Direitos seguem sem ser pagos, mas Prefeitura alega estar com todas as contas em dias junto a funcionalismo

Postado por Administrador às 07:16 com Nenhum comentário
Imagem de propaganda da Prefeitura retirada no site Entorno Urgente

Nos últimos dias, a veiculação de uma propaganda no rádio formosense tem tirado a paciência de muitos funcionários que ainda não receberam seus direitos e, por conta disto, não vêem a situação desta forma.

Na propaganda falada a afirmação é de que "a Prefeitura reestruturou as contas com o funcionalismo público" e afirma que "a responsabilidade com as Contas Públicas é prioridade".

Na prática, o governo não pagou e não fala quando pretende pagar a Data Base a todos os servidores e o Piso dos Professores. Também é prática comum do atual governo não ceder todos os dados das contas públicas. Nem mesmo a Câmara, que tem o DEVER de fiscalizar, nos informou se recebeu informações dos requerimentos de ABRIL.

Nas propagandas escritas, a situação é descrita com maior profundidade e realidade. Diz que realizou o pagamento da folha de dezembro de 2012 (este fato sempre é lembrado nas reuniões como se fosse um benefício ou um direito criado pelo atual governo quando na realidade não passa de uma obrigação).

Ainda na propaganda escrita é afirmado que o atual governo pagou os Incentivos Funcionais dos anos de 2010 a 2012, mas não diz que foi GRAÇAS À GREVE DE 2013 que mobilizou todos os setores do serviço público e obrigou os gestores a pagarem o direito devido aos funcionários. Ocorre que, nos últimos tempos, a prática do não pagamento de Incentivos e outros benefícios do Plano de Carreira e do Estatuto retornaram, mas isto, eles não irão divulgar, claro.

É por estas e outras que o sindicato sempre lembra da importância de permanecermos lutando pois foi desta forma que alguns dos direitos acabam sendo pagos. Criticar movimentos ou afirmar que não adianta de nada e, pior, temer reposições ao invés de temer reduções é algo que deveria ser repensado. A luta é para melhorar as nossas condições, o nosso espaço de trabalho para que possamos prestar um melhor serviço a comunidade em geral.

Amanhã (dia 06/10) temos mais uma Assembleia e é importante que todos participem para tirarmos nossas dúvidas, levarmos informações e deliberarmos a situação da melhor forma possível.
Categories: , ,