Comunicado importante aos professores e professoras da rede pública municipal e servidores públicos

Postado por Administrador às 13:15 com Nenhum comentário

De acordo com o que está sendo divulgado em vários meios de comunicação da cidade e nas redes sociais dizendo que o município de Formosa não arrecadou o suficiente para conceder os direitos trabalhistas das categorias da Saúde, da Educação e do Administrativo, estamos sendo informados que o Projeto de lei referente ao Piso dos Professores, se aprovado do jeito que foi enviado pelo Executivo sem as devidas adequações, só receberão os professores que estiverem fazendo 40 horas e que o salário base for menor que o valor do Piso estipulado pelo Governo Federal. 

Está previsto para ser votado pelos vereadores esse projeto do piso dos professores nas próximas sessões. Lembrando que ontem (dia 06), teve assembleia e muitos professores não compareceram.

Ao final da tarde, o presente para os trabalhadores da Educação foi esse projeto que se aprovado vai acabar com o PLANO DE CARREIRA DO MAGISTÉRIO!!!

Vale a pena ficar na sua Unidade Escolar esperando poucos lutarem esperando a vitória sem ter lutado?

Temos que voltar às ruas com força e agora temos um projeto que se aprovado não tem Sindicato, MP ou Justiça que possa resolver as questões referentes ao Piso do Magistério.

Fiquem atentos, pois assim que tivermos a data da votação, vamos encher a Câmara e fazer valer o nosso Estatuto e Plano de Carreira que conquistamos através de muita luta e por meio dela temos preservado esses direitos.

Precisamos fazer frente a isso e mobilizar para que este projeto seja modificado e concedendo o reajuste do piso para todos.

Divulguem, informem aos companheiros e compartilhem!
SINPREFOR