Reunião com Agentes de Combate às Endemias fecha em marcação de Assembleia da categoria

Postado por Administrador às 15:45 com Nenhum comentário

No final da tarde desta quarta-feira (19), os dirigentes do SINPREFOR realizaram uma reunião com os Agentes de Combate às Endemias para tirar dúvidas e dar esclarecimentos dos próximos passos a serem desempenhados pelo sindicato em conjunto com os trabalhadores do município.

Além das pautas que atingem todas as demais categorias como: Data Base e Ressarcimento pelos direitos previstos no Estatuto do Servidor e que a Prefeitura não tem realizado o pagamento nos últimos meses, a categoria luta - em conjunto com os Agentes Comunitários de Saúde - pelo Plano de Carreira, pelo Incentivo Anual e por outros benefícios exclusivos da categoria por conta das suas particularidades.

Com o comprometimento da categoria de estar completamente presente. O sindicato propôs uma Assembleia Extraordinária dos Agentes de Combate às Endemias para a próxima segunda (24), às 9h00, em frente a Secretaria Municipal de Saúde. Momento em que será realizada a solicitação do atendimento da pauta dos trabalhadores.

Como afirmado diversas vezes nas Assembleias passadas, o SINPREFOR também possui legitimidade para realizar reuniões e Assembleias para cada categoria em particular de modo que preza pela unidade e pela discussão em conjunto.

No caso específico dos ACE, em breve a categoria realiza um levantamento que alimenta o sistema de dados da Prefeitura e trás recursos que nunca são aplicados nos profissionais. Portanto, assim como o Ato no dia do Desfile que pretende reunir todos os trabalhadores, a intenção é a de provocar a discussão da pauta geral dos funcionários e, em especial, a da categoria se utilizando de todos os meios possíveis para fazer com que o atual governo dê algum sinal de vida em relação aos direitos de todos que andam emperrados.

Em outras palavras, a Assembleia dos ACE não significa que será provocada a divisão de categorias. Pelo contrário, estaremos nos utilizando da particularidade de cada categoria para fazer com que a própria, mesmo que pequena, provoque uma discussão em benefício de todas as demais forçando uma saída positiva em que todos possam sair vitoriosos.

Além disto, o momento propiciará a inclusão daquelas categorias que, por serem compostas por poucos profissionais, se sentem distantes dos movimentos, do sindicato e dos companheiros das outras funções.

Caso a sua categoria acredita que pode contribuir de alguma forma neste processo e que há o entendimento de que todos estão prontos e unidos para realizar algum ato ou movimento. Nos procure para tirar dúvidas e desenvolvermos o nosso papel como trabalhador, que é o de ter acesso a nossos direitos.

No dia 7 de setembro, após o desfile, ocorre a Assembleia Geral Extraordinária com todos os funcionários para deliberarmos os próximos passos da nossa luta contra o calote. Participe!