Luta em torno de clareza de contas da Prefeitura e em defesa dos direitos fica tensa

Postado por Administrador às 06:24 com Nenhum comentário

Nesta semana, o governo municipal demonstrou preocupação com a mobilização em torno dos processos judiciais de Data Base e do Piso Salarial. No entanto, ainda não foi confirmado se haverá novas discussões sobre a forma de pagamento. Outro ponto que gerou preocupação foi o fato de o sindicato convocar nova Assembleia para o dia 28 de maio, dia em que cobrará respostas sobre as Contas Públicas na Câmara Municipal de Formosa e que avaliará possibilidade de realização de movimento paredista, a greve.

"Muita gente imaginou que a Prefeitura daria a resposta vazia e que o sindicato nada faria. Os processos judiciais e no Ministério Público, além de cobrar os direitos, irá avaliar a possibilidade de punir os gestores pela não aplicabilidade das leis trabalhistas e, mais que isto, teremos mais atos justamente porque o governo optou por dar uma resposta desrespeitosa a todos os funcionários" disse o presidente Alex.

Segundo ele, o sindicato seguirá defendendo os trabalhadores e seguirá firme em torno dos direitos: "O maior e único culpado do não pagamento de direitos é a Prefeitura. O maior e único culpado por não termos uma Tabela Salarial digna é este governo que não negocia nem amplia discussão" concluiu Alex.