Após críticas de funcionários que não participaram da última Assembleia, presidente solicitará afastamento temporário

Postado por Administrador às 06:28 com Nenhum comentário

Nesta segunda (25), o presidente Alex Nunes se reuniu com alguns dirigentes para informar de que estará se desligando do sindicato por um período de 30 dias após a próxima Assembleia. Entre os motivos relatados estão: falta de férias ou descanso durante os últimos três anos, problemas pessoais, suspeita de problema de saúde e críticas de alguns trabalhadores sobre a última decisão tomada pelo sindicato em conjunto com a Assembleia.

O presidente afirmou que estará trabalhando com várias frentes até a próxima Assembleia normalmente e preferiu não comentar mais detalhes sobre o pedido de afastamento temporário.

Durante sua ausência, um trio formado pelo vice-presidente e duas dirigentes deverá atuar em defesa dos funcionários que ainda contará com opinião do presidente em caso de extrema necessidade.

Há pelo menos de dez a vinte frentes de trabalho sob o comando do presidente que deverão ser redistribuídas entre os dirigentes até quinta. Em sua conta pessoal no facebook, Alex chegou a anunciar que iria solicitar a renúncia, mas após a intervenção de vários funcionários e dirigentes, que pediram sua continuidade, ele voltou atrás em partes e afirmou: "Irei reavaliar minha opinião. Talvez me afaste por uns dias. É preciso estar bem pra continuar e não atrapalhar os demais dirigentes e pessoas. Não estou bem, não tenho gostado de algumas críticas. É preciso refletir um pouco. Não sou de fugir de briga, mas pra estar nela, tem de se sentir e estar bem".

RENÚNCIA
Entre alguns dos dirigentes que se reuniram com Alex nesta segunda, nenhum deles foi favorável a renúncia do presidente e rechaçaram qualquer possibilidade de isto ocorrer. "Nunca tivemos alguém que realmente se importasse com a causa trabalhista em Formosa" disse um deles.

O LEGADO
Responsável por uma verdadeira revolução no pensamento sindical entre os funcionários públicos municipais nos últimos tempos, Alex Nunes dirigiu cerca de 50 assembleias e três greves de 5, 10 e 20 dias, sendo pioneiro em atos e movimentos sindicais legais entre os servidores do município. Tem como objetivo unir os trabalhadores e democratizar a entidade bem como a intensificar a "luta de rua" e a participação da população. Com perfil sindical similar ao dos anos 70 e 80, o SINPREFOR é tido como um dos sindicatos mais combativos da região desde o início de sua gestão em 2012.
Categories: , ,