Entenda, o SINDICATO é você, VOCÊ é o sindicato!

Postado por Administrador às 08:14 com Nenhum comentário

Dia após dia, alguns funcionários de luta tem reclamado e se chateado com seus colegas de trabalho que não vão aos movimentos e ainda cobram resultados dos movimentos sem participar dos mesmos. 

Os ausentes, quando não ouvem o que querem, desmerecem o trabalho do sindicato fazendo críticas a entidade e a todos que deram a cara a tapa e estão insatisfeitos com o governo que não atende a pauta trabalhista de propósito para instaurar o caos e a desunião.

Gostaríamos de recordar encarecidamente que o sindicato nada mais é do que cada um de nós. Não ir aos movimentos, atos e assembleias, é o mesmo que dar razão ao governo e, pior que isto, ser contra o trabalho da entidade que o representa aceitando todas as atrocidades que os governantes tem feito.

Por isso voltamos a rememorar: para se vencer uma luta, é necessário força. E nada se compara a força de todos os trabalhadores e trabalhadoras juntos. A falta de qualquer um será sentida por todos, pois a nossa unidade, nada mais é do que a força do sindicato que vence qualquer luta. Sair dessa unidade depois de instaurada ou não ir é o mesmo que deixar de acreditar em mudanças e se sucumbir ao que o governo quiser fazer.

Para se vencer uma luta, é necessário força. Para termos força, precisamos de cada um. Não ir ao movimento e cobrar resultados de longe é o mesmo que concordar consigo mesmo de que você não tem coragem e que não é o sindicato quem não faz nada, mas você mesmo.

A luta é sua, afinal, você é o sindicato! Não ir é renunciar seu direito de reivindicar. É o mesmo que aceitar o que fazem com cada um dos seus colegas e companheiros de trabalho e ficar de cabeça baixa.

Aos companheiros que acreditam que é na luta que se conquista benefícios e se protege os nossos direitos, nos encontramos amanhã. Ignore os poucos críticos, faça sua parte, pois não há nada mais saboroso do que prestigiar nossas conquistas após darmos o nosso suor por elas. Forte abraço!

De: apenas mais um que vai pra luta e SEMPRE vai acreditar nelas!
Categories: