SINPREFOR visita servidores da Garagem

Postado por Administrador às 12:12 com Nenhum comentário
Nesta terça (29), os dirigentes Alex Nunes e Karla Castro visitaram os servidores da Garagem da Prefeitura Municipal de Formosa para levar informações e novidades acerca dos trabalhos prestados pelo sindicato nos últimos dias. O encontro foi marcado por agradecimento pessoal do presidente a todos que participaram ou contribuíram de alguma forma com o último movimento.


Chegando por volta das 6h30, os dirigentes se reuniram com a maior parte dos servidores efetivos para levar informações a respeito dos estudos que tem sido realizados sobre a condição financeira da Prefeitura Municipal de Formosa acerca de assuntos ligados à tabela salarial, além de tirar dúvidas acerca dos quinquênios e outros assuntos trabalhistas.

Assim que a reunião se iniciou, o presidente do sindicato fez questão de lembrar da importância da presença de todos os servidores públicos que compõem o quadro de servidores da

Em relação à tabela salarial, o presidente informou que o sindicato segue com seus estudos mas que não obteve toda a informação necessária ainda (a documentação tem sido encaminhada em partes) e que, da papelada que a entidade obteve tem sido feito um estudo bastante apurado.

Segundo ele, até o momento, ainda não foi encontrado o valor suficiente para pleitear e negociar a adequação da tabela conforme o interesse dos trabalhadores conforme o estudo de impacto financeiro realizado pelo sindicato até o momento e que seria necessário mais um tempo para realizar e finalizar o levantamento completo.

O presidente ainda reconheceu que o sindicato se equivocou em fixar períodos para estudo: "Realmente nós erramos e falhamos ao dizer que em trinta dias faríamos o levantamento todo. Nós admitimos esse erro mas frisamos que estamos trabalhando. Estamos recolhidos para fazer este trabalho e, para variar ainda tivemos algumas questões pessoais de saúde. O certo é que continuamos fazendo o que nos comprometemos em Assembleia e quando tivermos aptos estaremos discutindo a pauta novamente" disse ele.

Alex ainda fez uma rápida avaliação sobre a situação: "Nós não queríamos estar numa situação assim e nos comprometemos em fazer isso. Sempre houve uma expectativa grande em torno disto até porque é injusto e imoral ver funcionários públicos efetivos recebendo o salário base abaixo do mínimo e uma tabela defasada por anos. Mas é importante dizer que não é só este meio (pelo levantamento) que estamos trabalhando, estamos vendo outras possíveis saídas e, claro, o importante é não perder tempo e encaminharmos a situação da melhor maneira para todos os trabalhadores" concluiu.