Após cobrança do SINPREFOR, GM realiza diplomação de curso

Postado por Administrador às 08:04 com Nenhum comentário
No mês de junho de 2013, servidores públicos municipais da Guarda Municipal de Formosa participaram de um curso operacional ofertado pela própria Prefeitura Municipal de Formosa em parceria com a Polícia Militar e o Grupo de Patrulhamento Tático de Goiás. No entanto, após o término do treinamento, os funcionários não receberam seus respectivos diplomas o que impossibilitaria a entrada com os processos de progressão e outros que visem a concessão de direitos.


Sem os diplomas do curso realizado, guardas municipais procuraram o SINPREFOR para registrar os fatos, dar ciência ao sindicato do não recebimento dos mesmos e buscar um meio para que fossem concedidos os respectivos documentos.

Administrativamente, o SINPREFOR encaminhou ofícios recomendando a entrega dos diplomas e a importância do mesmo para os guardas municipais que realizaram o curso e aguardavam sua certificação.

Em pouco mais de duas semanas depois, precisamente no dia 12, a Prefeitura atendeu à solicitação do SINPREFOR realizando a cerimônia de entrega dos diplomas à Guarda Municipal de Formosa no Auditório da Prefeitura.

A forma de atendimento se deu de maneira bastante similar ao ocorrido no início do ano quando o sindicato havia solicitado o pagamento da gratificação de risco de vida previsto em lei administrativamente por meio de ofício.

Planejamento 2014
O SINPREFOR deverá programar um minicalendário de atividades internas e externas para debater e discutir o Plano de Carreira e o Estatuto da Guarda Municipal de Formosa. Servidores da GM também entraram em contato com o sindicato para alegar que tem havido equívoco nos vencimentos de acordo com a lei. Sindicato deverá apurar os fatos e promover reuniões com a categoria.

Matéria escrita por SINPREFOR
Foto retirada do site da Prefeitura