SINPREFOR realiza blitz sindical na garagem

Postado por Administrador às 18:15 com Nenhum comentário
Na manhã desta quarta (13), cumprindo o calendário de compromissos estabelecido no mês de outubro, o SINPREFOR realizou blitz sindical com os servidores que integram o quadro do serviço público da garagem. O objetivo da visita, além de buscar novas demandas e tirar diversas dúvidas foi o de constatar a qualidade do material de proteção individual fornecido pela Prefeitura dentre várias outras situações.


Seguindo com as visitas sindicais, o SINPREFOR esteve nesta manhã visitando os servidores da garagem para apurar e buscar informações de como tem sido o ambiente de trabalho dos servidores após a greve realizada em setembro para constatação de assédio moral ou perseguição. "Estamos sempre a disposição para levar esse tipo de caso adiante e é bom sairmos daqui hoje sem relatos do gênero" comentou Alex.

Dúvidas
Entre as dúvidas estiveram o esclarecimento sobre o Plano de Carreira onde os dirigentes tiveram a oportunidade de esclarecer que a intenção dos trabalhos da comissão é de se criar uma proposta até dezembro deste ano para realizar os debates com a classe trabalhadora.

Outro questionamento foi referente ao retroativo da Data Base em que ficou claro que os servidores que recebem salário com complementação não receberam o atrasado porque o salário foi corrigido de acordo com o mínimo e que, por conta da defasagem salarial imposta pelo plano de carreira acabaram não obtendo a diferença.

Aos que recebem o SINPREFOR esclareceu que as primeiras três parcelas representarão o montante de 10% da dívida ao mês e que as últimas quatro parcelas obterão um valor referente a 17,5% do valor. Por exemplo, se o valor do atrasado for de R$ 100,00 ele receberá 10 reais em outubro referente ao retroativo, ele receberá o mesmo valor em novembro e dezembro e, de janeiro a abril de 2014, receberá R$ 17,50.

Mobilizados
O SINPREFOR também aproveitou a oportunidade para lembrar da importância da mobilização para se conquistar algo e que é importante estar todos bastante atentos para quando a proposta do Plano de Carreira ficar finalizado podermos discutir e prontos para defender a pauta que é do interesse dos trabalhadores.

A previsão do SINPREFOR é de realizar as visitas em todos postos de trabalho no mínimo a cada trimestre. A entidade foi representada na visita pelo presidente Alex Nunes e a dirigente Karla Castro.