ACE recebe EPI's e treinamento

Postado por Administrador às 10:56 com Nenhum comentário
Nesta quarta (25), os Agentes de Combate às Endemias ou Agente de Controle de Endemias, receberam os equipamentos de proteção individual, crachás e novo uniforme em evento que contou com o lançamento do projeto "Mobiliza Formosa" e a integração dos novos trabalhadores contratados temporariamente pela atual Administração. O SINPREFOR parabeniza a Administração pela compra dos EPI e uniformes, pauta reivindicatória dos dois movimentos paredistas deste ano e aguarda avanço na compra do material para as demais categorias.
O evento foi realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de Formosa com a categoria. Além dos equipamentos os trabalhadores também receberam treinamento para melhor utilização dos equipamentos de proteção em palestras realizadas pelo CEREST - Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

Na visão do presidente do SINPREFOR o atendimento a uma das reivindicações do sindicato e servidores é benéfica: "É lei, é segurança, é proteção e é indiscutível. Trabalhar sem o mínimo de amparo em relação a higiene e a segurança é desumano. A categoria dos Agentes de Combate às Endemias foram contemplados após várias reuniões e exigências por parte do sindicato e dos próprios trabalhadores. Por mais que seja previsto em lei, foi necessária a luta para conseguir algo tão básico e necessário para que eles desempenhem um trabalho de melhor qualidade. A entrega destes EPI's é benéfica e deve ocorrer sempre" disse Alex.

O presidente ainda afirmou que o sindicato estará vigilante quanto às condições de trabalho da categoria e mais atento ainda em relação aos equipamentos das outras dezenas de categorias: "Receberam o material e vamos ficar de olho para que as condições de trabalho melhorem. Chama a atenção a entrada de materiais como protetor solar, que fora sugerido pelo SINPREFOR no Plano de Carreira da Saúde que está em fase de negociação, isso é bom. Acreditamos que mais do que foi colocado nos Planos possam ser plenamente executados. Também estaremos atento às outras categorias que historicamente nunca possuíram condições mínimas de proteção no trabalho como por exemplo as Agentes de Serviços em Higiene e Alimentação e categorias ligadas a Garagem" finalizou Alex.

Até o momento, uma pequena parte dos servidores da limpeza pública, funcionários do SAMU e agora os Agentes de Combates às Endemias receberam EPI e uniformes. Não foi informado o número de equipamentos entregues no evento da quarta.


Categories: , , , ,