Se férias não sair até amanhã, SINPREFOR programa ocupação quinta

Postado por Administrador às 13:59 com Nenhum comentário
Em meio a várias situações de descaso com os funcionários públicos municipais de Formosa uma das que tem causado grande impacto na comunidade formosense é a falta do pagamento das férias dos professores, um direito que deveria ter sido pago há onze dias atrás tem sido protelado por, segundo informações não oficiais, falta de recursos do FUNDEB o que levará a Prefeitura a pagar o recurso devido aos servidores da educação nesta quarta-feira (10). A informação não foi oficializada.


Desde o início do atraso das férias, o sindicato tem analisado a possibilidade de responsabilizar os gestores por descumprimento de lei federal bem como também tem buscado um caminho para solucionar o problema o mais rápido possível. Por meio de ofícios, o SINPREFOR solicitou o pagamento imediato das férias não obtendo nenhuma resposta oficial. A informação de que o pagamento seria realizado no dia 10, dia da entrada do segundo repasse do FUNDEB tem sido ventilada desde o dia primeiro deste mês. No entanto, sem confirmação oficial.

Considerando a falta de respostas, o SINPREFOR definiu na manhã desta terça (09) que, caso não seja confirmado o pagamento para o dia 10 realizará a cobrança das férias com a ocupação dos professores nos corredores da Prefeitura no dia subsequente: "O movimento de ocupação em busca das férias, além de ser realizado de maneira pacífica e ordeira, seria uma forma de os professores mostrarem sua indignação caso o pagamento não saia no dia ventilado bem como teremos uma confirmação de quando sairá as férias" disse o presidente.

Na tarde desta terça-feira, curiosamente foi informado novamente de maneira não-oficial por meio de departamento ligado à Secretaria da Educação a alguns professores que o pagamento deve ser realizado mesmo nesta quarta-feira, dia 10. Mesmo assim o sindicato deixa todos em alerta pois, caso não seja feito o pagamento estará na quinta-feira atrás de informações e, principalmente, do pagamento do direito.