Prefeitura informa que Planos do Administrativo, Saúde e Magistério continuam em análise

Postado por Administrador às 10:04 com Nenhum comentário
Depois do pronunciamento do senhor prefeito Itamar Barreto em coletiva de imprensa que reuniu vários meios de comunicação do município de Formosa o SINPREFOR, em defesa dos interesses dos servidores públicos municipais, buscou maiores informações sobre as três propostas iniciais do sindicato e funcionários sobre os Planos de Carreira.


A história todo mundo já conhece. Depois da histórica paralisação dos cinco dias a Prefeitura aceitou 14 dos 15 pontos propostos pelos servidores firmando compromissos e datas no "Acordo de 13 de Maio". Dentre os tópicos talvez o de maior importância seria os Planos de Carreira do Administrativo (que atualmente está defasado e é de 2001), da Saúde (que não existe) e do Magistério (feito por conta das obrigações da legislação federal).

Em um trabalho responsável e que envolveu todas as categorias no processo de apresentação, estudo e negociação dos Planos de Carreira, o SINPREFOR realizou um dos trabalhos mais democráticos e participativos confeccionando em conjunto com os interessados as três propostas em apenas 30 dias.

Entregue no dia 13 de junho, as propostas possuem 90 dias para serem reapresentadas para o SINPREFOR conforme Acordo, momento em que, no caso de grandes alterações, principalmente no componente financeiro, o sindicato deverá submeter as novidades em Assembleia para o conhecimento e análise de todos.

Como está e por onde anda os Planos de Carreira?
Em reunião realizada na manhã desta segunda (22) foi informado que as propostas estão na Secretaria de Negócios Jurídicos e que está em fase final de análise jurídica. O próximo passo que as propostas serão submetidas é em relação ao impacto financeiro para, por fim, as propostas serem encaminhadas para o sindicato.

"Nos foi garantido que a Prefeitura trabalha nos Planos e que o prazo será respeitado se possível até mesmo antes da data final estipulada. Esperamos que as propostas que nos irão apresentar seja do interesse de todos os trabalhadores públicos efetivos do município" afirma o presidente do sindicato.

O SINPREFOR estuda e planeja a criação de um Calendário de Lutas para o segundo semestre com a intenção de programar as futuras Assembleias, reuniões, plenárias, cursos e palestras a serem promovidas pela instituição.