NOTA - SINPREFOR apóia movimento popular em Formosa

Postado por Administrador às 00:31 com Nenhum comentário
O Sinprefor, como tem feito desde o início dos protestos em Formosa participando de alguns atos, volta a reafirmar que apóia os movimentos pacíficos que visem a luta por melhores condições de vida da população formosense e, por entender que se trata de uma luta classista, social, estudantil e popular convida a todos de nosso face, em especial os servidores municipais que tiverem disponibilidade, para participar do ato público amanhã às 16h00 com concentração na Rodoviária.

Importante esclarecer que o ato deste sábado (22), NÃO SERÁ PROMOVIDO PELO SINPREFOR E NEM SE TRATA DE UM MOVIMENTO EXCLUSIVAMENTE SINDICAL MAS QUE ATENDE A DEMANDAS POPULARES PARA TODOS OS FORMOSENSES COM VÁRIOS TEMAS de modo que esta entidade apoia e sempre apoiará os atos democráticos de luta desta natureza respeitando/colaborando no que for preciso, principalmente no que se referirem aos interesses do servidor público municipal de Formosa.

O Sinprefor esclarece a todos que, devido ao grande apoio da população, sindicatos da região e movimento Mobiliza UEG Formosa aos nossos movimentos que ocorreram em maio, estará sempre à disposição dos atos públicos que visem a melhoria das condições de vida do povo formosense uma vez que o servidor público municipal faz parte deste povo e muitas vezes usa do próprio serviço oferecido pela municipalidade sem o devido reconhecimento moral e salarial.

"O movimento está sendo promovido pela comunidade formosense e nós do sindicato apoiamos a ideia de modo que iremos participar e nos fazer presentes reconhecendo a autonomia da liderança do movimento" disse ele.

"Faremos parte desta história no anonimato convidando quem for possível pois o momento não é de discurso, todos estamos cansados disso. Queremos soluções práticas, simples e objetivas. Sem dizer que não é um movimento apenas trabalhista, mas de todos, mais um motivo para participarmos como apoiadores, ouvintes e manifestarmos de maneira pacífica como foi na segunda e terça. Participamos dos atos nos bastidores sem fazermos comentários no microfone mesmo com a opção de usá-lo para não atrapalhar e não deixarem desfocar o motivo do movimento e incentivamos o povo a participar. Acho que essa deve ser nossa contribuição no momento até em respeito às lideranças do movimento que se consolidaram nesta semana" opinou ele reconhecendo a autonomia e a liderança do movimento.

Recados aos diretores
Por fim, é importante mencionar aos servidores, em especial, aos diretores deste sindicato que está PROIBIDA a utilização de bandeiras, camisetas ou quaisquer itens que contenham algo que permita associação com o Sinprefor no ato de amanhã.

O MOVIMENTO DE AMANHÃ É POPULAR E É PRECISO SER RESPEITADO COMO RESPEITARAM O NOSSO. De modo que fica a critério da organização do movimento citar a presença dos membros que integram o sindicato bem como dos servidores que aparecerem para contribuir com o movimento.