SINPREFOR prepara Mesas de Discussão dos Planos de Carreira

Postado por Administrador às 16:39 com Nenhum comentário
Paralelamente aos atos que deverão ser realizados na próxima semana, o presidente do SINPREFOR comunicou que a agenda das Mesas de Discussões dos Planos de Carreira a ser realizada entre o sindicato e funcionários públicos deverá ser divulgada na próxima segunda feira (06) e deverá ser aberta a todos os trabalhadores que tiverem interesse em debater e acrescentar neste importante momento.


Alex reconhece a demora no início dos debates e assume que se deveu ao fato de haver várias particularidades em cada uma das categorias: "Sabemos que é necessário fazer isso pra ontem, mas temos encontrado algumas dificuldades em relação a algumas regulamentações e leis específicas que existem mas não foram aplicadas em Formosa" afirmou o presidente.

Segundo o dirigente, o Plano de Carreira do Administrativo está pronto para o debate após um levantamento de alguns planos da região. Na Mesa de Discussão do Plano de Carreira do Administrativo, a base do plano elaborado pelo sindicato deverá ser apresentado aos interessados que terão um prazo a ser definido para fazerem levantamentos e proporem alteração.

O Plano de Carreira da Saúde, que deverá ser o mais debatido por ser o primeiro em Formosa terá uma outra dinâmica de discussão e debates. A princípio, a ideia da Primeira Mesa de Discussão da categoria deve fazer um levantamento mais apurado dos cargos e particularidades. "Tem sido difícil analisar o caso dos funcionários da saúde pois dentro de algumas categorias há uma subdivisão e precisamos incorporar cada direito de maneira que ninguém seja esquecido" disse Alex.

Do mesmo modo, o Plano de Carreira do Magistério também terá suas particularidades. Segundo o presidente, a intenção é de se iniciar o debate com o Plano de Carreira já existente com as suas modificações provocando o debate em relação ao ressurgimento de direitos que foram revogados bem como aqueles que nunca foram colocados.

Para o presidente do SINPREFOR a medida visa fortalecer o vínculo do sindicato com os servidores e proporcionar uma forma para que todos possam ser ouvidos no processo. "Primeiro tivemos a ideia das comissões, mas depois vimos que tem muitas outras pessoas que estavam na Assembleia e queriam ser incluídas nos debates. Não podemos virar as costas para quem pode trazer uma ideia revolucionária. Vamos fazer nosso dever de casa para posteriormente a Assembleia tomar conhecimento e formalizar como nossa proposta oficial" concluiu Alex.

A intenção é que as Mesas de Discussões sejam finalizadas até a primeira quinzena de Junho e a expectativa é de que sejam encaminhadas diversas sugestões por parte dos servidores ao sindicato. O local de debate está definido e será no Salão de Festas do Clube do SINPREFOR restando a definição dos dias. O projeto ganhou o slogan de "Debatendo e discutindo sobre os direitos do servidor com o próprio servidor" e é prioridade máxima do mês de maio.