Mensagem do presidente no Dia do Trabalhador

Postado por Administrador às 16:15 com Nenhum comentário
Presidente Alex Nunes
Companheiros e companheiras, apesar das dificuldades que enfrentamos dia após dia fica claro que muitas dos direitos que temos hoje e lutamos para mantê-los vem de várias lutas promovidas durante pouco mais de um século. Lutas estas manchadas por sangue de trabalhadores que não tinham os direitos que temos e não aceitavam se submeter aos desejos dos patrões. Pessoas que poderiam correr o risco de simplesmente perder o emprego, iam às ruas sem medo em defesa de um ideal, o da valorização e reconhecimento do trabalho.


Neste dia do trabalho e a frente de um sindicato que está crescendo cada vez mais e se fortalecendo o que mais desejo e luto diuturnamente, seja no escritório ou seja na minha casa, é por uma justiça e por reconhecimento de tantos direitos que existem no Brasil e custam a chegar aqui em Formosa. Muito do que iremos fazer nesta administração do sindicato vai começar e espero que os próximos presidentes do sindicato possam dar continuidade melhorando e aperfeiçoando nosso ideal.

Mas hoje aqui nesta pequena mensagem, gostaria de compartilhar com vocês aquilo que é mais importante do que este título, de presidente, que possuo e no final de 2014 deverá se findar, considero a participação de cada servidor de verdade mais importante do que qualquer coisa no nosso sindicato.

Servidor de verdade é aquele que não se vende por algum falso benefício que pode acabar a qualquer momento sem nenhuma segurança. É aquele que leva Sol nas costas todos os dias para fazer com que os moradores de Formosa tenham uma vida um pouco melhor. É aquele que ouve todo o tipo de reclamação que deveria ser feita para os secretários e até o prefeito. É aquele que faz Formosa caminhar. É aquele que participa e busca novidades no sindicato. Esse é o servidor de verdade e é esse quem deve ser lembrado todos os dias. Porque é esse que sabe reivindicar e brigar por seus direitos.

Nos momentos de desânimos e em meio a algumas críticas de autoria de pessoas que esperam as coisas chegar em casa ou em troca de uma posição um pouco melhor no trabalho o que tem nos motivado a trabalhar mais e mais é ver um servidor varrendo as ruas sem sequer um sapato apropriado ou ver um trabalhador da saúde sem nenhum amparo ou aqueles que trabalham nas escolas com alimento ou com tanta papelada sendo simplesmente esquecidos, sem dizer naqueles profissionais que tem a função de formar opiniões sem condições e naqueles que nos protegem na expectativa de que sua lei seja cumprida.

Nossa motivação tem sido de fazer com que tudo isso seja finalmente sepultado para que todos nós, sejam servidores públicos, sejam cidadãos formosenses que fazem uso do sistema público, tenhamos um cenário de melhora e qualidade de vida.

E, pelo que conheço e sei, só poderemos fazer isso com a união de todos de modo que ninguém ganhe créditos com isso a não ser cada trabalhador público de Formosa que lutou e deu a cara a tapa por reconhecimento, assim como fizeram os trabalhadores de tantos anos atrás.

Conheci centenas de pessoas que jamais conheceria em pouco mais de um ano de sindicato, várias ideias, críticas positivas e negativas, vários ideais, reclamações e algumas descrenças em relação ao trabalho. Mas mesmo no pior dos momentos, vejo também um desejo de melhora e uma esperança de que o sindicato pode fazer algo para mudar.

É vendo tanta injustiça e enxergando nos olhos do trabalhador aquela esperança e confiança sobre todos nós do sindicato que desejo a todos um bom dia do trabalho atrasado. Que nas próximas lutas possamos conquistar e mostrar a nossa força e união pois o SINPREFOR é cada um de nós e não apenas eu que tenho prazo de validade. É preciso pensar em todos, é preciso pensar e ver mais além, é preciso lutar.

A todos nós, saúde, força, união e empenho. Não podemos desanimar enquanto houver guerreiros. Obrigado pela confiança e por tudo. Vamos, todos juntos, fazer com que essa data nos possibilite renovar nossas energias para buscarmos um futuro cada vez melhor. Até a próxima luta!