SINPREFOR participa de evento da Guarda de Planaltina

Postado por Administrador às 14:17 com Nenhum comentário
Nesta quarta-feira (22), o SINPREFOR visitou a Guarda Civil Municipal de Planaltina de Goiás para participar da abertura de mais uma turma do curso de formação dos guardas da cidade goiana. O convite foi feito pelo Comandante do município e dirigentes do SINDIPLAG (Sindicato dos Servidores Municipais de Planaltina).

A abertura do curso contou com diversas autoridades planaltinenses e os professores que estarão realizando o curso. O SINPREFOR foi a única entidade de fora do município a participar do evento. A tendência é de num futuro próximo os guardas municipais de Planaltina de Goiás poderem fazer uso de arma de fogo. Para isso será realizado diversos cursos preparatórios.

Na abertura, o Juiz de Direito, o Excelentíssimo Senhor Doutor Solano, que presidiu a mesa, traduziu em poucas palavras o grande debate que ocorre nas guardas municipais de todo Brasil no que se refere ao chamado "Poder de Polícia" e, em linhas gerais e de maneira resumida, também apresentou diversos contextos jurídicos bem como vários outros fatos que ocorrem em todo o país em torno da questão dando total conforto aos servidores para desempenhar suas funções bem como repetiu por diversas vezes a grande importância que os guardas possuem dentro do sistema de segurança pública.

Por fim, o secretário de administração do município de Planaltina de Goiás fechou a cerimônia dizendo que os guardas de Planaltina devem aprender ao máximo durante os cursos para que todos possam desempenhar suas funções da melhor maneira possível. Também mencionou que algumas guardas demoraram mais de 10 anos para ter a posse de arma de fogo e que há três anos o município de Aparecida de Goiânia também tem guarda armada que faz um brilhante trabalho e que é preciso ter paciência e se qualificar cada vez mais no intuito de em breve, Planaltina também possuir a sua guarda armada.

O SINPREFOR foi representado na mesa pelo presidente Alex Nunes e ainda contou com a presença dos diretores Karla de Castro e Relson Moura (Guarda Municipal de Formosa). Segundo o presidente, o sindicato deve preparar algum evento para os guardas formosenses e a presença em eventos como este favorecem a criação de debates entre os servidores. "Estivemos presentes nesse evento até para viabilizar em breve um seminário ou similar de grande porte para a nossa Guarda. Ouvimos algumas informações importantes que precisamos ampliar e debater em Formosa. Agradecemos ao convite do comandante e autoridades planaltinenses e esperamos estar mais vezes aos eventos dos servidores de diversas categorias da região até para aumentarmos nosso conhecimento acerca dos direitos e dos deveres de todos e vendo o que há de novo e o que é possível ser feito para melhorar nossa qualidade de trabalho em Formosa" comentou o presidente.