SINPREFOR aponta problemas no HMF a vereadores

Postado por Administrador às 18:13 com Nenhum comentário

Diante das manifestações ocorridas na última semana, o SINPREFOR tem buscado ampliar suas ações e levar ao conhecimento das autoridades locais vários descasos que ocorrem diuturnamente para com o funcionário público municipal e um dos locais mais críticos existentes é o Hospital Municipal de Formosa que, com a solicitação do sindicato, foi visitado por vereadores na manhã desta quarta (15).
A visita ocorreu na Cozinha e na Lavanderia do Hospital a princípio e a comissão de vereadores acompanhou o sindicato que apontou vários pontos de risco e de exposição que precisam ser observados com bastante atenção. Entre os pontos mencionados esteve a exposição das servidoras da cozinha às péssimas condições de trabalho com falta de servidores e a falta de refrigeração bem como a grande quantidade de ruídos a que os funcionários são expostos na lavanderia.

Pontos como a falta de equipamentos atualizados e o vazamento de água da caixa do Hospital Municipal e diversos outros foram apontados pelo sindicato aos vereadores durante a visita. "É preciso dar uma atenção ao hospital em relação a alguns pontos que não são custosos para a Administração e que dão mais segurança e qualidade ao trabalho dos funcionários" disse Alex.

Diante dos fatos, os vereadores irão confeccionar um relatório da visita que será encaminhado para a Prefeitura Municipal de Formosa no intuito de que se tome as devidas providências. O documento também será lido e registrado na Câmara Municipal de Formosa.

Os vereadores Divino Ramos, Wenner Patrick e Jurandir Oliveira (integrantes da Comissão de Assuntos Sindicais na Câmara) bem como o presidente do SINPREFOR Alex Nunes e a Diretora Karla de Castro realizaram a visita.

Alex sugere mudança no nome de Comissão Parlamentar da Câmara

Durante a visita ao Hospital Municipal de Formosa, o presidente Alex Nunes solicitou aos vereadores que o nome da comissão em que os mesmos estavam representando mudasse de nome e ganhasse caráter permanente. A ideia é de que seja criada a Comissão Parlamentar do Trabalho na Câmara para que a mesma possa dar parecer sobre as leis que versem sobre o trabalho público e privado em Formosa.

"Alguns servidores tem criticado com razão o nome da comissão criada na Câmara e acreditamos que o nome deveria ser mudado para um que tenha caráter permanente e que possa fazer a apuração, recebimento de denúncias, fiscalização e visita aos órgãos públicos para fazer uma análise das condições de trabalho e serviço de todos os funcionários públicos. Até porque de assunto sindical o SINPREFOR tem toda a autonomia e caráter jurídico legal para exercer e a Câmara precisa de um espaço para denúncias do trabalho. Tanto o público quanto o privado. Por isso a sugestão de Comissão Permanente de Trabalho" afirmou Alex.

Foto de JMarconi retirada na internet