Balanço Financeiro e Orçamento 2013 do SINPREFOR é solicitado

Postado por Administrador às 17:26 com Nenhum comentário
A Presidência do SINPREFOR solicitou ao representante do Departamento Financeiro do sindicato a apresentação do Balanço Financeiro de 2012 bem como o Plano Orçamentário Anual de 2013 que deverão ser confeccionados e encaminhados para os departamentos internos para depois serem encaminhados para Assembleia de Prestação de Contas que também debaterá o plano orçamentário.
Segundo o presidente, os dados devem ser apurados de maneira a favorecer a divulgação da vida financeira do sindicato para o servidor contribuinte e tem o apoio da diretoria do sindicato: "Desde que assumimos o sindicato uma de nossas principais preocupações é a divulgação dos dados para os filiados poderem analisar e ver com transparência onde cada centavo é empregado. Isso nunca foi feito antes e é nossa obrigação. A diretoria reconhece isso e também tem aguardado os documentos para fazermos os encaminhamos" disse Alex.

Apesar de a prestação de contas ser algo corriqueiro em várias entidades sindicais essa será a primeira vez que o SINPREFOR divulgará seus gastos e entrada de recursos de maneira oficial para que todos possam ter o direito a analisar e expor sua opinião em Assembleia que ainda não possui data e horário definidos uma vez que está sendo aguardado os documentos solicitados.

Alex ainda afirma que a intenção é a de, dependendo do Plano Orçamentário Anual que deverá ser apresentado pelo Financeiro do sindicato seja possível a criação de um orçamento participativo: "Precisamos saber o que o filiado gostaria que o SINPREFOR tenha, pois o dinheiro que cai na conta é de cada um de nós filiados. Realizamos reformas grandiosas, compramos material esportivo, melhoramos a qualidade e o conforto de nosso clube apesar de ainda não estar tudo pronto, compramos alguns equipamentos para fazermos um mini salão de jogos, investimos em 14 assembleias, duas reuniões do Direito e Dever e as Mesas de Debate e Discussão dos Planos que estão atualmente, mas é importante que parte da previsão orçamentária possa ser apreciada pelos filiados que opinarão e poderão decidir onde querem investir. Mas é preciso aguardar o documento" expôs o presidente.

A intenção é de que seja realizada a prestação de contas sempre no mês de dezembro de cada ano com apresentação da receita e despesa da entidade nas Assembleias de prestação de contas aos filiados interessados em conformidade com o Estatuto da entidade sindical.