Sindicatos da região manifestam apoio à paralisação

Postado por Administrador às 17:26 com Nenhum comentário

O SINPREFOR se reuniu na tarde desta terça (dia 07) com o presidente da Cut Brasília, dirigentes dos Bancários do RIDE e dos Vigilantes do DF e, caso a mobilização dos  três dias não evolua numa negociação favorável para os servidores os sindicatos irão se reunir no sábado com os dirigentes do SINPREFOR e poderão estar realizando atos em solidariedade ao servidor público municipal de Formosa.

A ideia, que ainda precisa ser analisada pelos servidores de cada entidade, é de os bancos de Formosa paralisarem por um curto período em solidariedade à paralisação dos servidores formosenses. Pode haver viabilidade de a CUT contatar os rodoviários que fazem a linha Formosa-Brasília para auxiliarem na luta bem como a de os diretores do sindicato dos Correios para mobilizar os servidores da unidade formosense.

Importante ressaltar novamente que tudo dependerá desta semana de mobilizações e, não havendo progresso, a situação acima descrita pode ocorrer em conjunto.

Além das entidades acima mencionadas a paralisação dos servidores municipais conta com o apoio dos dirigentes do SINDIPLAG - Sindicato dos servidores de Planaltina-GO - que deverão estar desembarcando em Formosa para manifestar o seu apoio. O SINPRO/DF também apóia os atos do SINPREFOR.

Também em relação ao nosso movimento, os grevistas da UEG Formosa se sensibilizaram com a situação e também declararam seu apoio na Assembleia que resultou em paralisação e também deverão se encaminhar à Praça da Prefeitura nos dias de manifesto.

Dentre os órgãos de representação popular, parte do grupo ambientalista de Formosa também declararam apoio ao movimento. Já em relação a sociedade civil organizada os pais e mães dos alunos do Bairro Nova Formosa também manifestaram apoio bem como várias outras pessoas da comunidade formosense e deverão estar na Praça nos próximos dias de paralisação.

Confira a lista das entidades que manifestaram apoio ao nosso movimento: CUT Brasília; Sindicato dos Bancários do RIDE; Sindicato dos Vigilantes do DF; SINDIPLAG; SINPRO/DF; Movimento grevista da UEG; Parte do grupo ambientalista formosense; Pais e mães do Nova Formosa; comunidade em geral.