Servidores Municipais paralisados

Postado por Administrador às 17:01 com Nenhum comentário
O mês do trabalhador em Formosa deste ano vai entrar para a história dos movimentos sindicais. Após abertura de negociação realizada em março de 2013 e a mesma não evoluir como o esperado, em conjunto com vários decretos e atos administrativos que diminuíram o poder aquisitivo sem a evolução das solicitações realizadas pelo sindicato a algumas categorias os servidores públicos municipais se reuniram na Praça da Prefeitura às 9h00 desta terça (dia 07) para deflagrar uma paralisação de três dias e meio começando ao meio dia do mesmo dia e encerrando na próxima sexta (10).

A expectativa é de que o movimento ganhe corpo até o último dia e mostre a comunidade formosense o descontentamento que os servidores tem tido nos últimos meses com os cortes injustificados, ilegais e fora do comum. O sindicato e funcionários não tiveram outra alternativa depois das seguidas diminuições da remuneração do efetivo por um lado e o aumento de contratados e comissionados de outro.

As novidades que tem afligido os servidores desta vez são: retirada dos quinquênios e não concessão dos mesmos para os servidores que completaria os primeiros cinco anos de trabalho (segundo a Prefeitura, o estágio probatório não contaria no cálculo do tempo de quinquênio); não pagamento do 1/3 de férias para alguns trabalhadores; Regulamentação das licenças prêmio de modo a diminuir o poder aquisitivo dos servidores dentre outros pontos.

O presidente do SINPREFOR afirmou que nessa negociação importante, não pode ser admitidas as reduções do poder aquisitivo e que é importante a união de todos: "Nós do sindicato entendemos que numa grande negociação que abrimos não é aceitável se falar em diminuição do poder aquisitivo. Muitos servidores ganham muito pouco e novamente foram pegos de surpresa mais uma vez. Acredito que todos devem se unir para mostrar que essas medidas não estão certas e que tem deixado todos cada vez mais indignados. E o resultado foi que a categoria quis a paralisação e nós iremos dar todo o aporte para isto" alegou Alex.

As atividades seguem nesta quarta com manifestação marcada às 9h00 na Praça da Prefeitura. A tarde é provável que o SINPREFOR reúna uma comissão a ser montada na manifestação com representantes de todas as pastas de trabalho para debater os pontos a serem levantados caso a Prefeitura abra negociação. Caso o sindicato não seja procurado ou não haja reunião até o próximo dia 10, a próxima segunda-feira (13) será marcada pela terceira Assembleia Geral Extraordinária do ano de 2013 que debaterá e deliberará sobre o indicativo de greve.