Coronealismo em Formosa?

Postado por Administrador às 10:52 com 1 comentário

O SINPREFOR comunica que foi constatada através de denúncias que existe uma informação de que há ameaças em torno da participação dos professores na Assembleia desta terça bem como também foi constatada a possibilidade de colocarem estagiários nas salas de aula enquanto houver o movimento infringindo a Lei de Diretrizes Básicas.

A informação é de que um grupo tem se utilizado do fato de representar um órgão fiscalizador importante de nosso município para estar mencionando nos locais de trabalho que quem for ao manifesto deverá repor o tempo perdido.

O sindicato lembra que, segundo a LDB, os professores devem fazer o trabalho de 200 aulas durante o ano e que nosso calendário escolar municipal possui três dias a mais. Sem dizer que há aqueles que estão pretendendo cumprir 70% das aulas antes de ir para não se prejudicarem.

O sindicato assegura que a conversa visa desunir a todos e acha estranho a atitude do grupo fiscalizador que, em situações possíveis de greve tem feito um trabalho para evitar a presença de profissionais na Assembleia.

É mais um motivo para todos nós estarmos reunidos na manhã desta terça para dar um basta a tudo isso.

Outras situações

O SINPREFOR também constatou que algumas escolas deverão colocar os estagiários na sala de aula para suprir a falta dos professores que forem para a Assembleia. Importante dizer que é proibido por lei a presença de estagiários sem supervisão em sala de aula. O sindicato inclusive recomenda aos estagiários que não lecionem uma vez que isso pode gerar complicações no processo do estágio por descumprimento da LDB.