SINPREFOR tem confirmação de Piso e Data Base

Postado por Administrador às 14:42 com Nenhum comentário

Na tarde desta quarta-feira (dia 24), depois de várias diligências e reuniões sobre o tema, o SINPREFOR recebeu a confirmação de que o reajustamento do pagamento dos professores de acordo com os índices do Piso Salarial Nacional e que, o reajustamento do salário de acordo com o INPC pago aos demais servidores públicos de Formosa ocorrerá neste pagamento de abril conforme acordo celebrado em Assembleia no final do mês passado.

Caso o pagamento seja de fato realizado, a Prefeitura Municipal de Formosa estará cumprindo com algumas das propostas estabelecidas na Assembleia Geral realizada pelo SINPREFOR no dia 27 de março com a presença de cerca de 1.000 funcionários dentro do prazo pré-estabelecido.

A expectativa, segundo o presidente da entidade, é que os demais itens também sejam cumpridos dentro do prazo uma vez que as propostas são os anseios não só do sindicato mas de todos os funcionários e que precisam de grande atenção.

Retroativo

Também durante as reuniões realizadas neste mês, o SINPREFOR recebeu informações acerca da retroatividade do Piso e da Data Base do período de janeiro a março de 2013. A Prefeitura informou que até a próxima semana deverá dar mais informações sobre o tema e reconheceu a pendência.

O SINPREFOR comunica que, relacionado ao cronograma aprovado em Assembleia, as atividades e negociações estão sendo realizadas dentro do prazo programado e que o não atendimento a quaisquer dos pontos pode acarretar em mobilizações com indicativo de greve conforme aprovado na mesma reunião.

"Para tomarmos as devidas providências, devemos aguardar o pagamento para ver o que de fato irá acontecer. Programar alguma atividade sindical de grande escala sem que o fato tenha realmente acontecido ou sem a comprovação por parte dos responsáveis diretos pela Prefeitura é uma grande irresponsabilidade pois pode atrapalhar o andamento dos demais tópicos. Temos a programação normal e outra em caso de não cumprimento de algum dos tópicos. Assim que algo sair do pré-estabelecido, estaremos prontos para, em pouco tempo, darmos uma resposta através de alguma manifestação. O mais importante agora é estarmos todos unidos e atentos aos fatos verídicos para podermos reagir caso algo saia fora do acordado em Assembleia" informou o presidente.

Perguntados se houve a emissão de alguma tabela salarial dos professores, a Administração alegou que não foi confeccionada nenhuma tabela salarial com os novos reajustes como em anos anteriores.