Prefeitura e Câmara retiram projetos de lei que poderiam afetar negociações

Postado por Administrador às 16:05 com Nenhum comentário
Clique para ver os projetos retirados
Neste mês de abril, além das negociações estarem sendo realizadas em torno do Acordo celebrado em Assembleia Geral no último dia 27 de março deste ano, o SINPREFOR também tem tido muito trabalho em torno dos projetos de lei que tem sido apresentados e discutidos na Câmara Municipal de Formosa.


No dia 02 de abril, os Projetos de Lei 013/13, que alterava a forma de cálculo do quinquênio no Estatuto Jurídico dos Servidores Públicos e 018/13, que criava cargos comissionados para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente foram lidos e encaminhados para as suas respectivas comissões.

Na quinta feira (05) daquela semana, após o SINPREFOR ter tomado conhecimento dos projetos de lei, inclusive iniciando uma campanha contra os projetos no facebook, a Câmara se reuniu com a Prefeitura buscando a retirada do Projeto de Lei 013.

Depois de pressão por parte do SINPREFOR e servidores através do facebook, o projeto de lei 013 não foi inserido nas pautas de discussão na primeira fase de votações (que ocorreria no dia 09) sendo informado no dia posterior de que a Administração reconhecia que o projeto deveria ser realmente retirado e pediu desculpas pelo mesmo ter sido enviado para a Câmara.

O projeto 018/13 tomou um caminho similar. Após as pressões do SINPREFOR e, principalmente, com a atuação da Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara que afirmou que os novos cargos deveriam ser de efetivos e não de contratados conforme o projeto de lei previa e, assim emitiu parecer contrário à proposta.

Na tarde de quarta-feira (dia 10), a Administração informou ao SINPREFOR que realmente iria corrigir o projeto de lei e que teriam tido uma reunião entre as Secretarias competentes e a Câmara no sentido de se viabilizar uma outra saída, possivelmente por meio de concurso público atendendo também ao pedido do sindicato de retirada do projeto.

Em relação ao projeto 013, o SINPREFOR manifestou sua contrariedade uma vez que a forma de cálculo já teria sido alterado e que não há necessidade de se alterar o texto da lei. Já em relação ao 018, o SINPREFOR foi contrário à criação dos novos cargos comissionados uma vez que a Folha de Pagamento pode ficar numa situação impraticável no sentido de se melhorar os salários dos servidores e que os novos funcionários não efetivos poderiam atrapalhar nas futuras negociações de melhoria salarial tais como a Tabela Salarial e os Planos de Cargos e Vencimentos.

CLIQUE AQUI PARA VER A LISTA DE PROJETOS RETIRADOS EM ABRIL

CLIQUE AQUI PARA VER O PROJETO 013/13 SOBRE O QUINQUENIO QUE FOI REJEITADO

CLIQUE AQUI PARA VER O PROJETO 018/13 SOBRE CRIAÇÃO DE NOVOS CARGOS COMISSIONADOS QUE FOI REJEITADO