O momento é de união e luta

Postado por Administrador às 16:42 com Nenhum comentário
SINPREFOR na luta
Quando os trabalhadores são instigados a participar das Assembleias e das mobilizações em torno de seus direitos eles devem entender que é preciso quebrar este círculo vicioso do individualismo onde os servidores ainda não estão acostumados com uma construção coletiva e sim individual tomando atitudes desgarradas sem o conhecimento do sindicato.
Se uma categoria unida e fortalecida consegue muito mais vitórias do que quando um grupo, imagina então todas as categorias do funcionalismo público municipal com o apoio do SINPREFOR em prol dos direitos perdidos e da luta pelo Novo Plano de Carreira e Tabela Salarial.

Do que o trabalhador estaria abrindo mão quando se nega a abraçar a luta de sua categoria ou mesmo dos colegas de trabalho? Somente coletivamente e com organização e representatividade através do sindicato bem como o fortalecimento das instâncias representativas é que se vai conseguir o que se almeja.

Em Formosa, existem alguns grupos de pessoas que tentam enfraquecer o sindicato, o que acaba prejudicando as lutas e, consequentemente, os próprios trabalhadores nas conquistas de benefícios e a principal pergunta diante de tudo isso é: A QUEM INTERESSA ENFRAQUECER OU RIDICULARIZAR AS ATIVIDADES DO SINDICATO E OS MOVIMENTOS TRABALHISTAS?

Ao invés de participarem das reuniões, assembleias e buscar o sindicato para fortalecer as lutas e buscar juntos um caminho em busca de informações, essas mesmas pessoas preferem ficar de casa observando tudo e ainda incentivando os trabalhadores a não participarem de nenhum ato sindical para tirarem uma onda com o chefe ou acreditando que assim vai ter alguma vantagem.

Todos devemos tomar cuidado com aquele que fala que o sindicato não atua ou nada faz, pois este, ao dizer isso está sendo contra todos os colegas e companheiros de trabalho atendendo aos interesses dos patrões, pois desestimula as lutas permitindo que as situações negativas se perpetuem.

Com as novas atitudes tomadas pela Prefeitura prejudicando o funcionário, as ideias contrárias ao sindicato deverão se fortalecer para provarem que os servidores não tem condições de se organizar e levar um grande número de funcionários para as manifestações. Vamos provar que somos capazes e fazer história!

É importante lembrar que o SINPREFOR sempre conviveu, em todo o seu momento histórico, com os ataques caluniosos de algumas pessoas e que não irá desanimar nesse importante processo de lutas em que chegamos no primeiro semestre de 2013.

Por Alex Nunes (presidente do SINPREFOR), Djalma (presidente do SINDPDDF) e Vicente (Assessor CUT/CE)
Categories: , ,