Trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura de Formosa têm primeira assembleia do ano.

Postado por Administrador às 14:47 com Nenhum comentário

Muitos servidores compareceram nesse dia. 


Integrantes do Sinprefor deram início na manhã de terça-feira (21/02), a I Assembleia com os trabalhadores do serviço público municipal de Formosa, repassando informações das ações executadas pelo sindicato nesses 51 dias de trabalho, após a posse dos novos dirigentes.
Seguindo rigorosamente a pauta da Assembleia, a presidente Suyenne Borges, colocou em discussão, apreciação e votação a pauta trabalhista, consultando os funcionários sobre os direitos dos trabalhadores, as categorias puderam fazer a indicação dos trabalhos e as ações deverão ser realizadas por parte do sindicato.
Em um segundo momento, foi feita toda análise da Audiência Pública do FormosaPrev. O sindicato informou a todos os presentes, sobre a Representação protocolada pelo Sinprefor na 6ª Promotoria de Justiça da Comarca de Formosa, na Procuradoria Geral de Justiça do Estado de Goiás e também no Ministério Público Federal, cobrando assim, a responsabilidade e providências em relação ao Fundo de Previdência Municipal.
Outro tema tratado foi as primeiras ações realizadas pelo sindicato em 2017.
A assembleia contou com um número bem significativo de servidores e o sindicato tem como objetivo aumentar cada vez mais a quantidade de participantes nas próximas assembleias.
A pauta aprovada em assembleia, foi encaminha para o departamento jurídico do Sinprefor, que nos próximos dias, será protocolada no gabinete do prefeito, onde o sindicato agendará uma reunião para abrir a mesa de negociação. Após essa reunião marcaremos a II Assembleia Geral.