Consignados são cobrados mesmo tendo sido pagos e sindicato dá sugestão

Postado por Administrador às 05:24 com Nenhum comentário

Neste mês de julho, o sindicato foi informado por vários servidores de que os mesmos estão sendo cobrados pela Caixa - por meio de carta cobrança - sobre os empréstimos consignados que já foram descontados de seus pagamentos na Folha de Pagamento.

Antes de tudo, o sindicato sugere ao trabalhador que está passando por este tipo de chateação para que o mesmo procure a Gerência do Banco munido do contracheque do período cobrado comprovando que houve o desconto e solicitar que a agência evite a negativação do nome.

Costumeiramente, pode ser comunicado ao trabalhador que houve alguma falha e que, como houve o desconto, para desconsiderar a cobrança pois evitarão a negativação.

Porém, devido a grande demanda de atendimento das agências e a todo tipo de falha que os sistemas podem sofrer ou mesmo descuido e desatenção, tem ocorrido de o trabalhador retornar para a casa e depois encontrar seu nome negativado pelo banco. 

Neste caso, procure o sindicato para dar entrada em ação judicial, pois o simples fato de lhe cobrarem por algo que lhe foi descontado pode gerar indenização junto ao banco (em média de valores de até três mil reais dependendo de cada situação).

Existem inúmeros motivos para que a cobrança ocorra de modo que não há justificativas para o trabalhador que já tem o dinheiro descontado em seu pagamento seja penalizado com a negativação.

Outrossim, o SINPREFOR estará encaminhando solicitação ao Ministério Público para que o mesmo possa fiscalizar o motivo para tal transtorno de modo a evitar tamanha chateação e desconforto aos funcionários.
Categories: , ,