SINPREFOR não participará do movimento do dia 31 de março

Postado por Administrador às 13:12 com Nenhum comentário
 

Centenas de sindicatos e entidades de mobilização sindical foram convidados a participarem da "Marcha Nacional em Defesa da Democracia" que ocorrerá no período da tarde de amanhã (31) em Brasília. Além da CUT o movimento contará também com a presença de lideranças de outras centrais sindicais, como CTB, CSB, Nova Central, UGT, Intersindical e parte da Força Sindical.

Segundo o informe que circula na internet, a marcha contará com a presença do ex-presidente Lula e sinaliza apoio ao atual governo federal e posição contrária ao Impeachment da presidente. Movimento e protesto legítimos e plausíveis, mas que, na opinião de dirigentes do SINPREFOR não traz uma pauta trabalhista ou discute projetos de leis negativos a todos os trabalhadores que foram confeccionados e colocados no Congresso pelo próprio governo.

"Nós, como entidade sindical, não devemos nos esquecer dos motivos que nos levaram a ser criados. O sindicato defende os trabalhadores e seus interesses e não os partidos ou políticos. Por mais bem intencionados que eles [partidos e/ou políticos] sejam, o nosso compromisso é com os funcionários. Por isto, o SINPREFOR não se fará presente deste evento em Brasília e vamos seguir focados nas lutas locais", disse um dos dirigentes do sindicato.

Que completou: "Atualmente existem vários projetos de leis contra os trabalhadores no Congresso, alguns inclusive tendo sido feito pelo próprio governo federal como é o caso do PLP 257 - de Reforma Fiscal que prevê possibilidade de congelamento salarial. O correto seria se o movimento fosse para ser exclusivamente contra este projeto bem como contra o PLC 030 - projeto que precariza as relações de trabalho e "regulamenta" a terceirização. Estes e outros projetos representam a real ameaça contra o trabalhador e que devem ser combatidos pelos sindicatos" disse ele.

"Discutir ser ou não a favor do impeachment da forma que está sendo conduzido o processo é um debate que envolve ideologia política. No nosso entender, o sindicalismo tem como função primordial defender os trabalhadores e a sociedade. O momento pede intensificação de apuração de denúncias, mais fiscalização e criação de outras ferramentas transparentes que efetivamente evitam e/ou erradicam um dos problemas mais sérios no país: a corrupção", concluiu.

O SINPREFOR realiza Assembleia no próximo dia 04 de abril para discutir, em conjunto com os trabalhadores, os próximos passos a serem realizados neste ano fortalecendo a pauta trabalhista dos funcionários públicos municipais.

Categories: , ,