Direção do SINPREFOR se reúne e define data da Assembleia

Postado por Administrador às 03:27 com Nenhum comentário

Nesta segunda (04), a direção do SINPREFOR se reuniu para debater sobre o ano de 2015 e os enormes prejuízos sentidos por todas as categorias, servidores e o sindicato com as perseguições e a falta de compromisso para com os trabalhadores feita pela Prefeitura até o momento.

Entre vários outros assuntos debatidos, a direção sugeriu e aprovou a primeira Assembleia Geral do SINPREFOR no dia 13 de janeiro de 2016, às 15h, na Praça da Prefeitura com a seguinte pauta:

1 - Reajuste da Data Base 2015 e 2016;
2 - Reajuste do Piso Salarial 2015 e 2016;
3 - Outros tópicos a serem incluídos na Assembleia pelos trabalhadores e trabalhadoras;
4 - Deliberação sobre GREVE;

Também ficou definido que a divulgação se dará por meio do facebook, mídias sociais (WhatsApp e outros recursos) e por rádio difusão. Outros formatos poderão ser sugeridos e debatidos por qualquer trabalhador ou trabalhadora até a data da Assembleia.

Outro ponto de destaque definido pela direção foi a de intensificar ainda mais a negociação antes da data da Assembleia ampliando ainda mais o trabalho realizado pelo sindicato. "Intenção é de termos um ponto de partida até o dia da Assembleia mesmo sabendo das dificuldades que teremos de enfrentar" disse um dos dirigentes.

Os dirigentes terão reunião agendada nesta quinta-feira (07), momento em que conhecerão e debaterão a situação dos servidores públicos municipais com o novo secretário de administração, o senhor Marcelo Magalhães.

Sem pagar reajustes a um ano, a Prefeitura se encontra numa situação muito mais difícil de se resolver. No entanto, nada que impeça os sindicalistas de buscarem uma situação favorável aos trabalhadores.

"Estamos na luta há quatro anos, desde o ano em que o prefeito era Pedro Ivo e conseguimos inúmeras conquistas e manutenção de vários direitos tanto na época do ex-prefeito quanto neste momento. No entanto, no ano passado, com a Prefeitura não atendendo nenhuma pauta trabalhista global, a situação ficou muito difícil. Na nossa reunião de diretoria expusemos os equívocos e erros que foram feitos pelo sindicato com o intuito de tentar corrigí-los. Os atos de rua não fazem parte do cotidiano formosense e não há uma cultura de reivindicações, por isso temos que nos atentar a estes detalhes para não chegar no fim de mais um ano no prejuízo" afirmou um dos diretores do sindicato.

A reunião também debateu outros tópicos internos do sindicato e os dirigentes programaram o próximo encontro para o final do mês de janeiro.

--------------------------------------------------
ATUALIZAÇÃO, dia 08 de janeiro
--------------------------------------------------
Confira abaixo imagem do ofício circular 001/2016 do SINPREFOR realizando a convocação para a Assembleia do dia 13 de janeiro, às 15h, na Praça da Prefeitura em conformidade com deliberação da direção. O sindicato também realiza divulgação do ato na rádio, por meio do whatsapp (com auxílio de dezenas de colegas) e pelas redes sociais. Nos ajude a divulgar a sua Assembleia, passe a notícia adiante.

CLIQUE PARA AMPLIAR A IMAGEM


Categories: , ,