Ao invés de proposta, Prefeitura apresenta levantamento e greve continua

Postado por Administrador às 03:12 com Nenhum comentário

Nesta segunda-feira (25), a equipe do governo formada por Marcelo Magalhães (secretário de administração), Argentina Martins (na qualidade de vice-prefeita) e Vertinho Oliveira (secretário de finanças) se reuniu com o Comando de Greve do SINPREFOR sob a promessa feita na semana passada de que trariam uma proposta.

No entanto, durante toda a conversação realizada, a equipe do governo apenas trouxe gráficos de receita e despesa com números gerais apresentando-os em data-show. Foram cerca de três horas de diálogo que evidenciou a falta de uma proposta objetiva por parte do Poder Executivo.

"Não apresentaram proposta nem mesmo para os trabalhadores e trabalhadoras da Garagem. Alegaram o tempo todo que estavam preocupados com este grupo, mas no fim não ouvimos proposta alguma. Nem para a Garagem, nem para os ASHA, nem para os professores, para ninguém" disse um dos integrantes do Comando de Greve.

Sem propostas, o Comando de Greve exigiu a apresentação de propostas ainda esta semana e a equipe do governo se comprometeu a trazer resultados nesta próxima quinta-feira (28).

"A desejo de todos é de encerrar e voltar a trabalhar. Não falta disposição e força de vontade por parte dos servidores de carreira do município. Porém, para que isto ocorra, o Poder Executivo deve se adequar à legislação e realizar o pagamento dos retroativos, dos reajustes atuais e dos direitos. Sempre esteve nas mãos da Prefeitura resolver esta situação. Quanto mais demorarem a entenderem isto, mais afetarão o município" disse outro integrante do comando.

Com isto, a próxima Assembleia será realizada na quinta-feira (28), às 14h00, na Praça da Prefeitura. Estará em pauta a apresentação da proposta objetiva que a equipe de governo se comprometeu a encaminhar aos trabalhadores e trabalhadoras. É muito importante que todos estejam na Assembleia deste dia.

Durante as conversações, os funcionários e funcionárias realizaram a ocupação do espaço da Prefeitura Municipal de Formosa mais uma vez.

O número de adesões segue crescendo e estima-se que 80% das unidades escolares estão paralisadas completamento ou parcialmente. Até quinta, o Comando de Greve segue com a tarefa de realizar as visitas de conscientização.