Incompetência e falta de gestão ou apenas boatos?

Postado por Administrador às 04:39 com Nenhum comentário

Nesta sexta (25), o Sinprefor recebeu a informação de vários funcionários de que a Prefeitura vai pagar o Piso e o retroativo apenas para os professores novatos e que tanto a Data Base para os demais trabalhadores quanto o Piso para os outros profissionais de educação não teriam previsão de pagamento.

O Sinprefor deve buscar maiores informações OFICIAIS sobre o assunto no princípio da próxima semana e já se antecipa ao afirmar que a reivindicação imposta nas Assembleias prevê o ajuste do salário de todos e não de alguns.

"Devoram os direitos, agora a isonomia e se isso for verdade assinam e atestam a falta de competência, de respeito e de gestão que este governo tem feito para os funcionários" disse um dos dirigentes do sindicato que ainda alertou que desde julho tem dito sobre a importância da participação dos trabalhadores nos movimentos para que a Prefeitura não siga atrasando os direitos devidos.

O desejo do funcionalismo público atualmente é o de que a Prefeitura realize o pagamento do Piso sem descumprir com a Tabela do Magistério e também atualize a Data Base dos demais funcionários ajustando a Tabela em conformidade com o Plano de Carreira.

"Infelizmente a incompetência do governo tem sido tão grande que não conseguem cumprir as leis mais básicas e primordiais em favor trabalhadores públicos efetivos" finalizou o dirigente.

O Sinprefor volta às ruas no próximo dia 6 de outubro, às 9h, na Praça. Momento em que deverá levar novidades sobre o Processo de Data Base e do Piso que foi instaurado no Ministerio Público.

É importante que todos participem, pois como sempre temos afirmado, enquanto os trabalhadores acreditarem que de nada adianta lutar, o governo vai seguir contra os nossos direitos.