Primeira semana pós-greve

Postado por Administrador às 15:47 com Nenhum comentário

O SINPREFOR gostaria de parabenizar a luta de cada um dos trabalhadores e trabalhadoras que vestiram a camisa para buscar o dinheiro que deveria estar no bolso de cada um desde janeiro passado. É só a partir da mobilização que se conquista e se consegue chegar ao objetivo de valorização. Esta é a nossa luta!

No DF, vários sindicatos tem tido dificuldades até mesmo com o Ministério Público e com a Justiça que, ao invés de exigirem o pagamento imediato do governo, tem dado razão ao governador e deixando até mesmo os pagamentos salariais virarem uma bola de neve. Trilhar este caminho, neste momento, torna-se mais perigoso, mas mesmo assim, o SINPREFOR deverá buscar mais informações e visitar tais locais para possibilitar o propiciamento de debates e buscar mais informações.

O Termo de Compromisso proposto pela Prefeitura neste último ato não foi um grande avanço mas muito importante. Diante de uma intransigência descomunal, lutamos por 20 dias e o sindicato esteve atuante por todo este período. Muitos saíram e outros tantos estavam pra sair independentemente do resultado da última Assembleia.

No entanto, o momento não é de indignação, buscar culpados ou semear a discórdia com afirmações falsas que tem o intuito de separar e criar confusões sem fim. Isto é pior. Pois este tipo de posicionamento e pensamento não beneficia o trabalhador ou a trabalhadora. Devemos pensar em mais meios de garantir e assegurar nossos direitos.

É necessário haver foco, a luta segue em busca dos direitos e o foco será este. Tirar este alvo do debate é beneficiar o governo que ganhará mais tempo para enrolar o pagamento dos direitos aos trabalhadores e trabalhadoras. VAMOS FICAR ATENTOS!

Matéria: SINPREFOR
Foto retirado do facebook/Reprodução