Prazo se encerra e trabalhadores querem respostas do governo

Postado por Administrador às 16:46 com Nenhum comentário

Prazo concedido pelos trabalhadores para que o governo municipal concedesse respostas sobre a forma de pagamento dos direitos devidos desde janeiro de 2015 se encerra amanhã. Até o momento, a única resposta foi para a de que durante a próxima semana seria encerrado o levantamento financeiro para informar como será o pagamento.

Lembrando sempre que a proposta final acatada pela última Assembleia do último movimento em Formosa concedia 60 dias para que o governo encaminhasse o cronograma quitando os débitos com os trabalhadores e que a concessão dos direitos deveria ocorrer até o pagamento referente ao mês de maio.

Naquela ocasião, o governo queria 90 dias para, só depois começar a negociar a forma de pagamento sem estabelecer nenhum prazo.

O presidente do SINPREFOR, Alex Nunes, afirmou que a próxima Assembleia deva ocorrer no dia 12 de maio e que o sindicato tem buscado informação em vários lugares para assegurar o direito do trabalhador:"O governo certa vez queria 90 dias para só depois dar um parecer sem estabelecer nenhum prazo para início de pagamento. Os trabalhadores exigiram que o tempo fosse reduzido e que surgisse um mês para viabilizar o pagamento. E assim foi feito. Infelizmente é um cenário de regressão ficar lutando por direitos que estão previstos em leis há anos. Mas a luta se torna necessária justamente por isto. Esperamos que o prazo de 60 dias estabelecido pelos funcionários e assinado pelo governo seja atendido, pois o dia 12 de maio está aproximando e queremos respostas contundentes e positivas para todos" disse ele.