Assembleia delibera novo movimento no final do mês

Postado por Administrador às 06:10 com Nenhum comentário

Na manhã desta quinta (14), o SINPREFOR realizou a Assembleia para trazer informações do trabalho feito pelo sindicato durante os últimos meses, mostrando parte da Ação ajuizada pela Prefeitura contra o sindicato e todos os trabalhadores por conta do último movimento e apresentação das respostas concedidas pela Prefeitura após longas reuniões realizadas nas últimas semanas que se desfechou na última ocorrida um dia antes.

Segundo a Administração, não há viabilidade financeira de atender a demanda dos trabalhadores e que está sendo feito de tudo para que a mesma seja atendida em breve. Chamou a atenção o fato de o documento não definir data para início de pagamento e nem cronograma do atrasado.

A atitude deixou a direção do SINPREFOR e todos os funcionários presentes revoltados com a atitude da Prefeitura e definiu uma agenda de atitudes imediatas, como:

1 - Encaminhamento urgente da demanda ao Ministério Público, solicitando providências para se realizar o pagamento e punir os responsáveis pela Administração Pública por terem descumprido compromisso com os trabalhadores;
2 - Ajuizamento da Data Base e do Piso Salarial, bem como de todos os processos protocolizados (o que gerará um ônus maior à administração) - TODOS OS INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR SEUS DOCUMENTOS AO SINDICATO;
3 - Planejamento para realizar panfletagens para a população em relação à falta de compromisso feita pela a Prefeitura;
4 - Realização de nova Assembleia no dia 28 de maio, que poderá deliberar novo ato grevista para o mês de junho e/ou outra data;
5 - O ato do dia 28 de maio tem como objetivo, realizar cobranças na Câmara Municipal em relação às contas públicas do município para que a mesma tome providências e solicite a apresentação imediata de todos os documentos.

"Eles não judicializaram a greve passada? Então agora vamos fazer o mesmo" disse o advogado do sindicato. "Eles não querem conversa, querem enrolar os trabalhadores mais ainda. É uma vergonha chegar depois de todo esse tempo e não apresentarem nada" completou o presidente Alex.

Sobre a ação, Alex comentou: "Não querem negociar. Enrolaram a gente na última greve enquanto tentavam conseguir a ilegalidade na Justiça. A ação foi emitida no dia 04, o último movimento terminou no dia 02" (...) "A ação movida está sendo respondida pelo sindicato e não pune nenhum grevista pois a greve acabou antes. Mas os pedidos da Prefeitura a Justiça, chamando os movimentos democráticos e pacíficos de Formosa de 'terrorismo' foi uma afronta a todos os trabalhadores" disse.

O ato público pela Transparência das Contas Públicas e Fiscalização da Câmara Municipal de Formosa ocorre no próximo dia 28, às 15h. "Além de cobrar as contas, temos que dar um basta a esta atitude deles. Foram muito espertos esticando a greve passada e desestimulando os trabalhadores a entrar em novos movimentos. Mas o funcionário não é bobo, não é capacho, ele sabe que se nada for feito, a Prefeitura vai atropelar nossos direitos e voltar com as ameaças contra o quinquênio e outras coisas. Por isto, devemos nos manter unidos e voltar com mais força no final do mês" concluiu Alex.