Dirigente sindical é denegrida na frente dos vereadores e nada ocorre

Postado por Administrador às 16:24 com Nenhum comentário

Nesta semana, chamou a atenção o parecer final feito pela Comissão de Segurança da Câmara Municipal de Formosa que informou, em sua conclusão, que não havia nenhum fato de assédio moral realizado por parte do ex-secretário Rafael de Almeida Barros, mesmo contendo no corpo do documento o trecho em que a dirigente Karla de Castro teria se sentido ofendida por ter sido chamada de "carniça".

Segundo o documento, nada na Delegacia foi encontrado sobre o assunto e por isto, não teria como concluir nada a respeito do assunto. Ocorre que, o ex-secretário teria chamado a dirigente com o adjetivo ofensivo na frente da maior parte dos vereadores em uma reunião ocorrida na Casa de Leis e eles mesmos são testemunhas do caso de assédio moral. Sem dizer que eles também ouviram claramente o momento em que foi dito que a dirigente "deveria voltar para a cozinha". 

Uma baixaria desnecessária causada pelo então secretário e que, pelo visto, foi desconsiderado pelos edis, uma vez que, não devem ter ouvido nem visto nada disto, por mais que existam filmagens que comprovem e tornam o fato claro.

Jamais, na história do SINPREFOR, mesmo com o terrorismo dos cortes salariais e do arrocho salarial imposto pelas Administrações, nenhum funcionário público ou dirigente sindical chegou a usar um termo tão ofensivo, direto e pessoal como o do ex-secretário. Esperamos que a Câmara Municipal de Formosa reveja os fatos e que os vereadores possam reanalisar o ocorrido bem como colocar a mão na consciência, pois eles foram testemunhas de um dos assédios morais mais vergonhosos e claros do município. Afinal, a omissão também é um crime.

Se você conhece alguém que sofreu ou sofre deste mal, denuncie ao SINPREFOR. Estamos aptos a dar total apoio aos funcionários públicos bem como prontos para encaminhar os atos de injúria às autoridades competentes, no caso, o Poder Judiciário.