Denúncia do SINPREFOR ganha corpo

Postado por Administrador às 10:57 com Nenhum comentário
Transporte ilegal de servidores
Foto: Imagem da filmagem encaminhada para o MP
Há alguns meses, o SINPREFOR protocolou a denúncia de transporte irregular de trabalhadores e trabalhadoras em caçamba de caminhão da Prefeitura o que, além de ser um grande risco à vida dos funcionários bem como uma afronta à qualidade de vida dos profissionais, é uma ato proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.


A denúncia do SINPREFOR foi registrada em foto e vídeo no dia 24 de julho de 2014 e entregue ao Ministério Público.

Após dois meses, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas bem como os Departamentos ligados à Limpeza Pública em Formosa, emitiram um comunicado proibindo o transporte inadequado dos funcionários em caçamba de caminhão e providenciaram veículos apropriados para isto.

"Nas reuniões, o SINPREFOR deve ter alegado pelo menos umas 10 vezes o risco que corre o trabalhador ao ser transportado em caçamba. Como nada foi feito, fizemos nosso trabalho e pegamos uma situação em flagrante, só que desta vez filmando e fotografando o fato e o encaminhando para o Ministério Público que tomou suas providências de maneira positiva" disse Alex.

O presidente ainda afirmou que estará tomando providências para apurar as denúncias que chegam ao sindicato. "São várias denúncias ligadas aos trabalhadores e aquelas que não são de cunho trabalhistas a gente tem feito o trabalho de encaminhar o denunciante aos locais corretos. O mínimo que o trabalhador quer ao chegar ao seu serviço é segurança e condições para realizá-lo. E estamos de olho nisto" afirmou ele.