SINPREFOR participa de duas reuniões em torno do Piso dos ACS e ACE

Postado por Administrador às 08:27 com Nenhum comentário
Nesta segunda-feira (07), o SINPREFOR realizou duas reuniões com as categorias dos Agentes Comunitárias de Saúde e Agentes de Combate à Endemias junto aos Secretários de Administração e de Saúde para tratar da nova lei em torno de mais um benefício conquistado pelas categorias há oito anos na luta pelo direito.


Na reunião da manhã, os dirigentes sindicais Alex Nunes e Karla Castro acompanharam as funcionárias ACS e ACE na primeira discussão em torno do assunto com o prefeito. No entanto, com a ausência do Chefe do Poder Executivo, a reunião foi realizada com o Secretário de Administração, Rodrigo Natividade.

Durante o debate que durou alguns minutos, ficou a cargo da Prefeitura realizar um levantamento de impacto e análise jurídica para implementação da lei bem como os servidores tiveram liberdade para discutir e criar uma minuta do plano de carreira da categoria.

A tarde foi a vez de a comissão se reunir com o Secretário de Saúde, Rodrigo Faleiro, para tratar da mesma situação e assegurar o mesmo compromisso feito mais cedo na outra secretaria.

Sendo assim, os servidores e sindicato se reúnem com os secretários nesta próxima quarta (16) para tratar sobre o assunto de maneira a definir a maneira em que a situação será regularizada.