Detalhes do acordo

Postado por Administrador às 08:08 com Nenhum comentário
Depois das ameaças de redução e cortes sobre a remuneração dos servidores e de cerca de mil trabalhadores cruzarem os braços em busca da manutenção dos seus direitos, a Assembleia recebeu a proposta do Poder Executivo e aceitou os termos apresentados por unanimidade representando mais uma vitória de todos.


Segundo o acordo aceito e ratificado pela Assembleia foi garantido o compromisso da não redução da porcentagem do quinquênio conferido aos servidores públicos municipais, a criação de uma comissão dos servidores da Zona Rural para tratar sobre questões ligadas às escolas do campo, permanência dos 33% concedidos para os servidores que realizam serviço de tempo integral - em especial as Agentes de Serviços em Higiene e Alimentação -, manutenção da carga horária dos professores, concessão de prazo para análise financeira e realização de estudos de impacto financeiro com a intenção de melhorar a negociação em torno da aplicação da adequação das tabelas salariais além do compromisso não haver cortes nos pontos.

Segundo o presidente do SINPREFOR, o movimento trabalhista teve um saldo positivo e a situação foi resolvida com mais rapidez que em outras épocas graças a grande adesão: "Foram mais seis dias de paralisação e, graças ao bom senso de todos os envolvidos conseguimos resolver isso com maior brevidade que antes. Para nós a grande adesão representou um grande presente dos trabalhadores para o nosso trabalho que desenvolvemos desde 2012. Acreditamos que depois de passar pela fase dos retroativos e de lutar pelo que temos, estamos caminhando para conseguirmos o objetivo de todo o trabalhador. Esperamos ter um resultado positivo depois disto e termos uma negociação mais positiva em favor dos funcionários" alegou Alex Nunes.