Cozinha do Walda volta a ter condições de trabalho

Postado por Administrador às 17:08 com Nenhum comentário
Durante esta sexta (30), o SINPREFOR realizou a entrega dos últimos ofícios da Assembleia Extraordinária Geral do dia 02 de setembro e visitou a unidade escolar Walda de Miranda para acompanhar o caso que se tornou em um dos temas mais comentados no município. No fim da tarde, canos e fossa se encontravam desentupidos graças a uma ação rápida da Secretaria de Obras.



Logo pela manhã o sindicato realizou a primeira visita e constatou os inícios dos trabalhos nas caixas de gordura. Chamou a atenção o fato de o lanche ter sido servido em meio às obras mesmo com a recomendação do sindicato de fechamento da cozinha. Na merenda, bolachas e alimentos não ministrados na unidade.

Pelo início tarde, em visita rápida ao Hospital no setor administrativo os dirigentes Karla de Castro e Alex Nunes se depararam com o secretário de obras e seu assessor. Na ocasião, os comissionados iniciaram a conversa afirmando que deveria ter sido apurada a informação com a secretaria antes de se divulgar que a "morosidade" estava na pasta em questão.

Afirmaram que tem feito de tudo para tentar resolver o problema o quanto antes desde quando o secretário de educação passou a situação e que não tinha se desencadeado os reparos antes pelo fato de o carro limpa-fossa, de responsabilidade da secretaria de educação, não ter sido disponibilizado.

O presidente e a dirigente do sindicato esclareceram que a afirmação de que o problema estava nas mãos da secretaria de obras foi feita pelo secretário de educação e não pelo SINPREFOR como publicado em matéria ontem no nosso blog. "A matéria é clara. Perguntado sobre a questão ontem, o secretário de educação falou que tinha encaminhado a situação e aguardava a secretaria de obras. Neste ponto não mentimos. Publicamos o que ouvimos. Se não gostaram, a conversa tem que ser feita entre eles" disse Alex a reportagem.

No rápido encontro o secretário alegou que a situação da cozinha e das caixas de gordura seriam resolvidos ainda hoje. Compromisso este que foi honrado e constatado ao final da tarde em nova diligência do SINPREFOR. A fossa, que foi desentupida, deverá receber seu reparo durante a semana e é uma das prioridades segundo o secretário.

Quando uma situação é resolvida, é preciso dar as congratulações e, neste caso, o SINPREFOR parabeniza todos os envolvidos em se resolver a situação em menos de um dia, em especial às servidoras que se expuseram para denunciar uma situação que ocorria há cerca de 10 dias, ao secretário de obras e seu assessor que firmaram e executaram um compromisso o quanto antes, a vice-prefeita Argentina Martins que se fez presente na unidade após ser convidada pelos servidores e a secretaria de educação.

Por fim, o sindicato espera que essas situações sejam resolvidas o quanto antes independentemente de quem seja o responsável pela reforma ou reparo e está aberto a denúncias relacionadas às condições do local de trabalho de modo a proteger e beneficiar os servidores. Muito precisa ser feito e há vários casos urgentes de que o sindicato não tem informações. Esperamos que as secretarias envolvidas tirem a situação como uma experiência construtiva.