SINPREFOR terá semana exaustiva

Postado por Administrador às 14:40 com Nenhum comentário
Depois das primeiras reuniões dos Planos de Cargos e Vencimentos do Administrativo, Saúde e Magistério, a primeira semana do mês de junho promete ser a mais exaustiva para os dirigentes do sindicato. Tudo isso porque, com novos textos que estão para ser inclusos na base dos planos debatidos e estudo em relação às tabelas salariais e fechamento da proposta para ser entregue dentro do prazo estabelecido em acordo a previsão é de muito debate em torno dos planos.



A semana

Na segunda-feira (03), o SINPREFOR terá a II Mesa de Debate do Plano de Carreira do Magistério. Será a segunda oportunidade para os professores debaterem seu plano de carreira que deve ter a inclusão de vários direitos e pontos levantados na primeira reunião. Os debates se iniciam às 09h00 no Clube do SINPREFOR.

Na terça-feira (04), será a vez da III Mesa de Debate do Plano de Carreira do Administrativo. Na ocasião serão apresentadas as novas proposituras feitas por servidores nas discussões anteriores bem como algumas  inclusões do sindicato. A reunião deverá ter o debate da Tabela do Grupo Administrativo, a criação dos novos cargos e a descrição dos mesmos. O horário de início está previsto para as 09h00 no Clube do SINPREFOR e, dependendo das discussões poderemos ter conclusão e fechamento do plano no período da tarde.

Na quarta-feira (05), o SINPREFOR irá representar os servidores municipais e o município de Formosa na Assembleia Geral da Classe Trabalhadora da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que terá 22 pontos de debate e discussão para ratificar a Plataforma do Trabalho, bandeira que será defendida pela CUT a nível federal. Está prevista a presença e participação de pelo menos 70 sindicatos do Distrito Federal e região. Oportunidade ímpar para buscar novas opiniões para os planos bem como fortalecer o laço do sindicato com as lutas nacionais.

Na quinta-feira (06), o SINPREFOR realizará a III Mesa de Debate do Plano de Carreira da Saúde que, a exemplo do debate do grupo Administrativo, serão apresentadas as alterações e novidades bem como deverá ser debatido a Tabela Salarial. A reunião está prevista para as 09h00 no Clube do SINPREFOR e, dependendo das discussões poderá haver fechamento do plano a tarde.

Na sexta-feira (07), o SINPREFOR fecha os trabalhos dos Planos de Carreira com os professores no Plano de Carreira do Magistério às 09h00 no Clube do SINPREFOR. E, a exemplo dos demais, dependendo das discussões poderá haver fechamento do plano a tarde.

No final de semana, as três propostas ganharão uma última análise jurídica antes de ser confeccionado definitivamente. As propostas serão encaminhadas para uma Assembleia que ratificará os Planos de Carreira. Feito isto, antes de chegar ao Centro Administrativo José Saad, as três proposituras serão registradas em cartório. Por fim, a Prefeitura terá um prazo de três meses para apresentar as eventuais modificações que serão levadas para novo debate caso seja necessário.

"O trabalho dos Planos de Carreira tem sido muito interessantes. Tivemos tido várias opiniões e o pessoal tem colaborado para o andamento do trabalho. Esta semana será bastante puxada e esperamos que o resultado final do trabalho seja algo dentro do previsto. Uma proposta que realmente melhore a condição de trabalho, vida e de salário do funcionário público. Torceremos para que a nossa proposta passe com 100% de aproveitamento ou que não surjam alterações profundas no texto. Depois da entrega iremos passar nos postos de trabalho para agradecer o pessoal por ter paralisado junto com a gente e darmos uma palhinha dos projetos internos que estão por vir para melhorar a vida de nosso filiado" comentou Alex Nunes.