SINDIPLAG deve auxiliar SINPREFOR nos Planos de Carreira

Postado por Administrador às 15:02 com Nenhum comentário
O SINPREFOR realizou visita ao SINDIPLAG (Sindicato dos Servidores Municipais de Planaltina-GO) para buscar maiores informações em torno dos Planos de Cargos e Vencimentos do Administrativo e da Saúde do município no sentido de se ampliar o conhecimento para os debates das tabelas salariais que serão realizados na primeira semana de junho.
Enquanto a discussão com o Administrativo segue para a discussão da Tabela no início do mês de junho. O Plano de Cargos e Vencimentos da Saúde tem sido debatido nesta semana e, na próxima sexta (24) às 09h00 segue para sua segunda Mesa de Discussão no Clube Social do SINPREFOR. O Plano do Magistério deverá ser discutido nos dias 27 de maio e 03 de junho também no mesmo horário e local.

Neste interím, o SINPREFOR buscou o auxílio do SINDIPLAG para fornecer maiores informações sobre alguns pontos que deverão ser alterados para melhor nos planos de carreira de Formosa e que deverão ser apresentados em breve para a Prefeitura Municipal de Formosa conforme documento firmado e também solicitou a viabilidade da participação dos dirigentes planaltinenses na mesa de discussão desta sexta bem como nas três últimas de cada área.

Dentro da possibilidade, os diretores de Planaltina também estarão conosco no debate e as reuniões tem sido acompanhadas pelo Departamento Jurídico do SINPREFOR.

"A presença dos companheiros de outras entidades sindicais propicia uma debate mais amplo que pode favorecer uma ampliação de conhecimentos e a possibilidade de se criar novos mecanismos bem como aumenta o corporativismo sindical de nossa região. Mas é importante também deixar claro que o que deve ser inserido é o desejo e a opinião do servidor formosense e, por isso, é importante que todos participem" comentou Alex.

Atenção para as últimas mesas de debate de junho

A primeira semana de junho deverá ser de bastante trabalho. Pelo menos é o que a agenda do sindicato prevê com as últimas mesas de debate dos Planos de Carreira do Administrativo, da Saúde e do Magistério.

No dia 04 de junho, os servidores do quadro Administrativo se reúnem pela última vez para debaterem e ficarem por dentro dos últimos detalhes e alterações que os próprios servidores tem apresentado no escritório diante do texto inicial bem como deverão debater a Tabela Salarial de Vencimentos das categorias. O sindicato  tem articulado para que os diretores do SINDIPLAG, algum outro sindicato municipal de nossa região e da CUT-DF possam nos auxiliar nos debates.

No dia 06 de junho será a vez de os servidores do quadro da Saúde se reunirem na sua última mesa de negociação para ajustarem os últimos detalhes do plano bem como debater a Tabela Salarial de Vencimentos das categorias. O sindicato tem articulado para que os diretores do SINDIPLAG, algum outro sindicato municipal de nossa região ou da área da saúde do DF e da CUT-DF possam nos auxiliar nos debates.

Por fim, no dia 07 de junho será a vez de os servidores do quadro do Magistério se reunirem com o mesmo intuito em relação aos últimos ajustes e detalhes do plano e tabela de vencimentos da categoria. O sindicato tem articulado para que os diretores do SINDIPLAG, SINPRO-DF e da CUT-DF possam nos auxiliar nos debates.

As propostas deverão ser apresentadas em Assembleia Geral, registradas em cartório e serem encaminhados para a Prefeitura Municipal de Formosa que terá 90 dias para dar sua análise em torno da vontade e do desejo que o servidor público tem em torno da melhoria da carreira.