Paralisação deve aumentar na quinta

Postado por Administrador às 18:16 com Nenhum comentário
Nesta quinta (dia 09), o SINPREFOR aguarda a presença de mais de mil pessoas para a paralisação do serviço público formosense que se inicia às 9h00 com a preparação para a passeata que deverá ganhar as ruas de Formosa logo pela manhã. A previsão é de que as garagens, responsáveis pela limpeza, iluminação e manutenção dos parques e jardins, amanheçam fechadas bem como todas as escolas, o Hospital Municipal e o SAMU operam em regime de emergência.

Para esta quinta-feira, o SINPREFOR espera que a ampliação da participações aos servidores no movimento de paralisação favoreça na evolução de uma possível negociação. Até o momento, o sindicato tem se organizado no sentido de fazer com que o processo permaneça com toda a legalidade possível, inclusive tendo feito uma comissão representativa formada por servidores que estiveram na manifestação da quarta com o objetivo de mostrar que o ato está preocupado em resolver a situação de maneira a beneficiar o servidor.

Segundo o presidente a expectativa é de que boa parte dos servidores efetivos estejam presentes na Praça da Prefeitura às 9h00 desta quinta: "Somos cerca de dois mil efetivos no município de Formosa e a cada dia o movimento tem tido dezenas de simpatizantes que tem vindo à praça para fazer número e forçar uma negociação justa que não tenha novos decretos ou atos que regulamentem leis que possuem mais de 10 anos. Já fomos 500, 600 e amanhã seremos mais de mil servidores de verdade" disse Alex.

O dirigente foi além ao mencionar que a Prefeitura alega ter dificuldade financeira mas não pára de realizar a contratação de funcionários: "Nesse mês, a exemplo do mês passado, a Câmara irá apreciar a criação de novos cargos comissionados. Dessa vez serão 21 cargos para a saúde com salários bem superiores ao que é pago ao efetivo. Queria saber se os vereadores vão aprovar esse tipo de projeto que incha a Folha de Pagamento e não permite futuras negociações para melhoria dos salários e das condições de trabalho de todos no meio de um protesto pois é nesse momento que o servidor quer ver de que lado os parlamentares estão já que existe todo o tipo de posicionamento a favor quando a situação é essa enquanto que no caso da diminuição do poder aquisitivo os fatos acontecem ninguém dos representantes nos ampara" finalizou Alex.