De olho no Calendário Escolar 2014

Postado por Administrador às 13:15 com Nenhum comentário
Desde o início do mês de maio, o SINPREFOR tem analisado a possibilidade de inserir entre as propostas de Calendário Escolar uma exclusivamente montada pelo sindicato e seus associados bem como entrar na discussão do próximo calendário. Um dos motivos é o fato de ter havido centenas de comentários negativos acerca do Calendário de 2013 que teria sido modificado antes de iniciar o período escolar.

Fora do debate do Calendário Escolar de 2013, o SINPREFOR nada pôde fazer em relação à publicação do mesmo que causou indignação em alguns servidores. A intenção com a medida de se debater um calendário, segundo o presidente, é a de colaborar e de construir em conjunto com os servidores uma proposta plausível.

Segundo Alex, o sindicato tem plena ciência que debater o Calendário não é uma de suas atribuições mas que, a exemplo de outras entidades sindicais, isso deve ser mudado: "No Distrito Federal e até mesmo nos outros municípios do entorno, os sindicatos são convidados a dar uma opinião e promover o debate do ano letivo antes de o calendário ser feito. Em Brasília, as discussões em torno do calendário de 2014 já se iniciaram no SINPRO, um costume que dura sete anos. Elaborar o calendário não é nossa atribuição, mas opinar e defender o interesse do trabalhador é o nosso dever e neste caso precisamos saber o que o servidor gostaria que fosse feito, ainda mais em um ano em que teremos Copa no Brasil e que, por isso, algumas coisas acabam sendo alteradas" disse o presidente.

O sindicato deverá organizar uma Mesa de Discussão e Debate no início do segundo semestre para debater e elaborar uma proposta de Calendário Escolar que será encaminhada para o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação para que sejam realizadas as análises e estudos para melhor atender os interesses dos trabalhadores da educação no ano de 2014.