SINPREFOR FAZ VISITA AO CURSO DE FORMAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Postado por Administrador às 13:37 com Nenhum comentário



Na manhã desta segunda-feira (06/02), os dirigentes do Sinprefor fizeram uma visita ao Instituto Federal de Goiás, campus Formosa, onde acontece o curso de formação da Guarda Municipal.

Na oportunidade, a coordenação do curso, disponibilizou um momento para que o sindicato pudesse ter uma conversa com os servidores, que estão participando ativamente do curso de capacitação.
Dentre os assuntos diversos a categoria se mostrou empenhada e satisfeita com a qualidade da capacitação, a insatisfação dos servidores é única e exclusiva da escala atribuída aos guardas após horário de estudo, tornando uma carga horária excessiva, levando os cursistas à um cansaço desnecessário.
O Sinprefor reconhece a importância da preparação da Guarda Municipal de Formosa, e entende a necessidade de capacitação sem causar prejuízos físico ao trabalhador e buscará uma reestruturação ao setor responsável, dessa escala aos cursistas, que após a capacitação estarão mais preparados e atualizados para melhor servir os munícipes de Formosa.
Formalizaremos um pedido de reestruturação da escala à Superintendência da Guarda Municipal e a Secretaria de Gestão e Planejamento, a fim de que sejam tomadas as medidas em caráter emergencial, para que os cursistas possam desenvolver todas as habilidades e procedimentos do curso de capacitação sem que hajam desgastes e prejuízos tanto para o trabalhador quanto ao município.