SINPREFOR questiona falhas em benefícios nos pagamentos

Postado por Administrador às 15:54 com Nenhum comentário

Nesta terça (17), o SINPREFOR estará encaminhando ofícios solicitando à Administração Pública Municipal para que cumpra as leis relativas à progressão horizontal bem como em relação ao quinquênio que atingem todo o funcionalismo público.

Segundo, o Plano de Carreira e o Estatuto vigente, nenhum dos dois benefícios deve ser requisitado ou protocolado. Para o presidente: "A estratégia de pedir para que os funcionários encaminhem solicitações atrasa o recebimento dos direitos e também faz com que aquele trabalhador desinformado fique travado na Tabela Salarial. Exigimos o cumprimento da lei. São benefícios automáticos e não precisam de protocolo" afirmou.

No ofício, o sindicato pede para que a lei seja imediatamente cumprida. Caso o mesmo seja desconsiderado, o sindicato deverá tomar as providências cabíveis junto a Justiça. "Chega de ficarmos para trás em pequenos detalhes que fazem a diferença, nossa luta é pela recomposição salarial perdida nos últimos anos por meio de outros benefícios" disse ele.