Pequenos descontos com destino desconhecido

Postado por Administrador às 08:09 com Nenhum comentário

Desde algum tempo, os trabalhadores e trabalhadoras municipais têm convivido com alguns descontos relativos a empréstimos e dívidas consignadas em folha de pagamento já quitadas de uma forma misteriosa. Na hora de descobrir para onde foi ou solicitar a correção com a devolução do dinheiro, a Prefeitura não tem sabido responder dizendo que a falha estaria no banco e nas empresas e, por isto, não poderia nem mesmo devolver. Já as empresas de créditos e banco, quando é possível se contatar, desconversam.

Em geral, a dor de cabeça é causada em cima de valores pequenos que misteriosamente são descontados dos contracheques de forma misteriosa. Alguns funcionários tem buscado a justiça para readquirir o valor sendo a orientação momentânea mais propícia a se fazer pois, além da diferença, é possível conquistar uma farta indenização.

Até o momento, nem o sindicato e nem nenhum outro funcionário ou funcionária recebeu uma informação que definisse de vez o que está havendo e, principalmente, se isso vai acabar e os valores serão restituídos. Outra orientação é a de que o funcionário não contrate novos empréstimos junto a instituições que tem dado este tipo de trabalho e chateação até porque, o fato tem sido frequente para um número de pessoas cada vez maior mês a mês.

Se você tem tido este tipo de problema, poste abaixo qual a empresa, os valores e o tempo de desconto indevido que está ocorrendo contigo para que possamos identificar o maior número de situações.

E o governo municipal segue atrasando ainda mais a vida dos funcionários e funcionárias públicas. Vamos fazer a nossa parte. Chega de lambança!
Categories: ,